O caminhoneiro receberia R$ 15 mil pelo transporte 

A PF (Polícia Federal) de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, apreendeu na manhã desta terça-feira (15) mais de 100 quilos de cocaína escondidas dentro da caçamba de uma carreta. O flagrante aconteceu na BR-262 depois que os policiais usaram um escâner para localizar a droga.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a PF recebeu informação de que um caminhão caçamba, de cor branca, placas de Martinópolis, São Paulo, chegaria à região para transportar grande carregamento de droga.

Os policiais passaram então a monitorar o veículo e na madrugada desta terça-feira abordaram o condutor no trevo do Menck, na BR-262, a aproximadamente 35 quilômetros da área urbana de Corumbá. O motorista seguia para carregar o veículo com ferro-gusa, e estava com a carroceria vazia.

Foi solicitado o apoio da Receita Federal e com o uso de um escâner, equipamento que funciona como um raio-x e permite visualizar o que é transportado nos caminhões, foram encontrados vários tabletes de droga no compartimento da caçamba.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e os militares utilizaram alavanca e punção para abrir três placas na lataria da carroceria do veículo. De lá foram retirados os tabletes da droga, que totalizaram 101,7 quilos de cocaína. Na Delegacia da Polícia Federal, o motorista de 56 anos confessou que recebeu orientações de uma pessoa para carregar a droga e levá-la até Piracicaba.

Pelo transporte, ele receberia R$ 15 mil. O suspeito contou que é caminhoneiro há 32 anos e mora em Curitiba, no Paraná. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e se condenado pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.