Polícia acredita que prefeito afastado de Bela Vista tenha cometido suicídio
Testemunhas serão ouvidas nesta quinta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Testemunhas serão ouvidas nesta quinta-feira
O prefeito afastado Renato de Souza Rosa, de Bela Vista foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (29) em Jardim, cidade a 239 quilômetros de Campo Grande. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia estiveram no local e, segundo o delegado Alex Sandro Antônio, tudo indica que Renato tenha cometido suicídio.
A Polícia Militar recebeu ligação anônima às 8h10, informando que havia um homem morto no apartamento 2 de um conjunto residencial, localizado na Rua Tenente Ary Rodrigues. A equipe foi até o local, constatou o fato e acionou a Polícia Civil. De acordo com o delegado Alex Sandro, Renato morreu com um tiro, na altura do peito, acima do coraçao. O tiro foi disparado por uma pistola Bereta 6,35, que foi apreendida e encaminhada para perícia.
Ainda de acordo com o delegado, não havia sinais de luta ou de violência no quarto, o que fortalece a hipótese de suicídio. As equipes policiais passaram a manhã no apartamento, que estava alugado no nome do genro de Renato, e colheram provas. O caso deve ser registrado na Delegacia de Polícia Civil do município e testemunhas serão ouvidas durante a tarde.
De acordo com o Alex Sandro, não há informação precisa sobre a hora em que o disparo da pistola foi efetuado e que o prefeito morreu. O horário do velório de Renato ainda não foi divulgado.
Alvo de investigação de improbidade administrativa, o prefeito foi afastado por 180 dias durante sessão da Câmara no dia 17 de agosto. O presidente da Câmara Waldez Claro deu posse ao vice Douglas Gomes (PP), que agora assume o cargo de prefeito.
A câmara de Bela Vista instaurou uma CPI para investigar a improbidade, após receber documento da Promotoria de Justiça acerca de diversas irregularidades, como a falta de pagamento de funcionários do Hospital São Vicente de Paula por três meses. Oito dos 11 vereadores votaram a favor.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.