PM reforça efetivo com ‘Operação Brasil Democrático lll’ para protesto no dia 16

Ação deve ocorrer em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação deve ocorrer em Mato Grosso do Sul

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) reforça o efetivo por conta de mais manifestos que deve ocorrer no domingo (16). A ação foi batizada como “Operação Brasil Democrático III” e foi planejada durante esta semana.

Ela conta com o COM (Comando do Policiamento Metropolitano), o CPE (Comando de Policiamento Especializado), o CPA l, ll, lll (Comando de Policiamento de Área 1, 2 e 3), o CEF (Centro de Ensino e Formação) e a DIP (Diretoria de Inteligência e Policlínica).

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o objetivo é garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública. Será priorizada as ações de caráter preventivo, tentando impedir as ocorrências de ilícitos e todos os demais atos e fatos que comprometam a segurança dos manifestantes, colocando em risco a integridade física ou patrimonial.

Serão mobilizados centenas de policiais militares de diversas unidades, assim como BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) e o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) que estarão em prontidão próximo aos locais dos atos, em condições de atuarem para restabelecer a ordem caso necessário.

O evento será monitorado pela Diretoria de Inteligência, com equipes que acompanharão o andamento da passeata, a fim de identificarem indivíduos com potencial de promoverem a desordem e crimes durante manifestação.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação