Mais de 200 policiais fazem operação contra delitos e crimes nos altos da Afonso Pena

De acordo com a polícia o trabalho também foi pedagógico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com a polícia o trabalho também foi pedagógico

Mais de 200 policiais civis fizeram uma operação na tarde deste domingo (13) na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. De acordo com a polícia, a operação é para evitar delitos e crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas que vêm ocorrendo na região.

De acordo com a delegada Rozeman Geise de Paula da Deaij (Delegacia Especializada de Atenção à Infância e Juventude), mais de duas mil pessoas, entre menores e maiores de idade foram abordadas.

Segundo a delegada, foram apreendidas drogas e menores de idade foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas. Outros flagrantes envolvendo maiores e menores de idade também foram encaminhados à delegacia.

Ainda segundo a delegada, a polícia junto com o Conselho Tutelar entravam em contato com os pais de menores de idade abordados que estavam sem documentos.

“Serviu também como um trabalho pedagógico, para inclusive alertar os pais de onde e o que seus filhos estavam fazendo. Inclusive tinha jovens abordados, que a família havia feito boletim de ocorrência por desaparecimento”, diz.

As abordagens foram feitas do lado de fora do Shopping Campo Grande, Praça das Águas e pontos de ônibus. Segundo a polícia, existe o histórico de uso de drogas, furtos, roubos e até estupro nesses locais. 

Conteúdos relacionados