Ladrões invadem ônibus, assaltam e fazem mais de 10 acadêmicos reféns na Capital

Os três fugiram com celulares, dinheiro e pertences pessoais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os três fugiram com celulares, dinheiro e pertences pessoais

Três ladrões invadiram um ônibus e assaltaram 12 acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá na noite desta segunda-feira (16) em Campo Grande. Todas as vítimas são moradoras de Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros da Capital, que utilizam o ônibus diariamente na ida e volta da faculdade para a cidade. O ônibus que transporta alunos de diversos cursos, estava estacionado na Rua Quintino Bocaiúva (rua lateral da faculdade), no Jardim TV Morena.

Alunos disseram que estavam no ônibus por volta das 23 horas e esperavam por um acadêmico para seguirem viagem. No momento em que o jovem subiu no ônibus, foi abordado por três ladrões que o empurraram para entrar. 

Dois deles estavam armados, um com uma faca e outro com uma arma de fogo. Os autores chegaram a fazer ameaças de morte contra o jovem e o motorista. No ônibus havia dez mulheres (acadêmicas), o jovem e o motorista.

Os autores pegaram a mochila do rapaz e obrigaram as universitárias e o motorista a colocarem dentro da mochila o que tinham de valor. Os três fugiram levando dinheiro, celulares e pertences pessoais.

“Já pedimos para polícia fazer ronda aqui, aqui é perigoso, tem vários furtos, roubos e já teve um casal que foi agredido e assaltado na região da faculdade”, disse uma acadêmica. Após o roubo, todos foram para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Piratininga. De acordo com testemunhas, por causa da movimentação na delegacia todos preferiram seguir viagem e fazer o boletim de ocorrência em Sidrolândia. 

Conteúdos relacionados