‘Então atira em mim’: rapaz é preso após matar homem espancado na rua

Vítima foi socorrida, mas não resistiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima foi socorrida, mas não resistiu

Na madrugada desta quinta-feira (10), Paulo Henrique Freitas dos Santos, de 37 anos, foi morto espancado na Avenida Pedro Pedrossian, em Sonora, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime, Wilian Fernando Vérris, de 26 anos, foi preso em flagrante e deu versões contraditórias sobre os motivos de cometer o homicídio.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial civil Mario Sérgio foi acionado por populares que viram dois homens brigando na rua, no cruzamento das avenidas Wilson Barbosa Martins e Pedro Pedrossian. O policial foi até o local e viu que um dos envolvidos estava em pé e o outro caído ao solo, apanhando. O civil acionou a ambulância e se aproximou dos dois homens.

Consta no registro policial que Paulo estava caído na rua, com ferimento na cabeça e Wilian, muito agitado, gritava e fazia ameaças de morte. Testemunha informou o investigador que o rapaz de 26 anos era o autor do crime, então foi dada voz de prisão. Segundo o policial, neste momento ele chegou a dizer “então atira em mim”. A testemunha ajudou a conter o criminoso, que foi algemado e detido.

De acordo com o policial civil, Wilian não parou com as ameaças de morte. Equipe da Polícia Militar e o socorro chegaram em seguida. A princípio, a enfermeira não constatou sinais vitais na vítima, que mesmo assim foi encaminhada ao hospital, onde o médico plantonista confirmou a morte. Wilian também foi levado ao hospital, passou por exame de corpo de delito e foi entregue na delegacia.

Testemunhas não souberam informar à polícia as causas da briga. Já na delegacia, Wilian chegou a dizer que Paulo tentou roubá-lo e, por isso cometeu o crime. Algum tempo depois, desmentiu a história e disse que a vítima teria o encontrado em uma praça da cidade e o convidou para praticar um furto.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio qualificado por motivo fútil.

Conteúdos relacionados