Sócios de clínica que prestava serviços de oncologia para Santa Casa são intimados pela polícia
A Polícia Civil intimou os sócios do Centro de Oncologia e Hematologia de Mato Grosso do Sul, Henrique Guesser Ascenço e José Maria Ascenço a comparecerem à 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande para prestarem depoimentos nos próximos dias. A investigação policial é para descobrir a causa da morte de três mulheres que apresentaram reações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil intimou os sócios do Centro de Oncologia e Hematologia de Mato Grosso do Sul, Henrique Guesser Ascenço e José Maria Ascenço a comparecerem à 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande para prestarem depoimentos nos próximos dias.
A investigação policial é para descobrir a causa da morte de três mulheres que apresentaram reações ao medicamento 5U-(Fluorouracil), depois de serem submetidas à quimioterapia. A clínica prestava serviços de oncologia para a Santa Casa de Campo Grande desde 2001. Além de Henrique e José Ascenço, Adalberto Siufi, ex-presidente do Hospital do Câncer, também aparece como sócio da clínica.
“Demos início às investigações na semana passada, mas ele [Siufi] não figurou em nenhuma situação, mas ainda iremos olhar outros documentos e se for o caso também será intimado. Os outros devem ser ouvidos até sexta-feira. Temos muitas coisas para analisar, como exames”, explicou Medina.
Na semana passada a família das vítimas também participaram de oitiva na delegacia. O inquérito policial tem o prazo de 30 dias para ser finalizado, mas pode ser prorrogado se houver necessidade. Dados técnicos da Comissão de Óbito, protocolos, laudos periciais e laboratoriais vão ajudar a polícia a concluir o caso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.