Polícia Civil autua três por furto de gado em Rio Verde

As investigações duraram cerca de seis meses, mas, nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil conseguiu chegar a três homens que furtavam gado em Rio Verde e região. Foram autuados os irmãos Márcio Antônio Morais, de 22 anos, e Odair José Morais, de 24 anos, além de Ronaldo Ribeiro Melo, de 23 anos. Conforme a polícia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As investigações duraram cerca de seis meses, mas, nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil conseguiu chegar a três homens que furtavam gado em Rio Verde e região. Foram autuados os irmãos Márcio Antônio Morais, de 22 anos, e Odair José Morais, de 24 anos, além de Ronaldo Ribeiro Melo, de 23 anos.

Conforme a polícia, os irmãos moram em Campo Grande e tem passagens por roubo, já Melo mora em Rio Verde. Além das autuações, a Polícia Civil apreendeu um caminhão Mercedes Benz 1113, de cor verde, uma VW Saveiro, de cor branca, e uma Honda Falcon, de cor laranja, veículos que eram utilizados em prol do crime.

Foram recuperadas várias cabeças de gado, sendo que de 27 a polícia encontrou os proprietários, assim como de dois cavalos e uma égua. Entretanto, outras cabeças de gado, com as marcas GD, MA e 44, ainda aguardam identificação dos respectivos donos.

De acordo com a Polícia Civil, os autores escondiam os animais num arrendamento, mas, a maioria era vendida ainda no caminhão. Quando vazou a informação de que a polícia estava no encalço dos autores, várias cabeças remarcadas começaram a vagar pelas ruas de Rio Verde, contribuindo com a investigação.

Outro crime

Ao apreender os veículos, a Polícia Civil descobriu outro crime, pois a Saveiro usada pelo morador de Rio Verde era “dublê”, ou seja, tinha placas frias de um veículo idêntico de Itajaí (SC). Além das placas clonadas, a Saveiro estava com o chassi adulterado.

Melo informou ter comprado o veículo um garagista de Rio Verde, identificado como Fabiano Vieira de Andrade. Por sua vez, o garagista disse à polícia que comprou o carro no Mato Grosso, mas não deu detalhes da procedência. Agora, mais este crime está sendo investigado.

Por enquanto, o trio vai ser indiciado apenas por furto qualificado, pois o crime era cometido geralmente à noite.

Conteúdos relacionados