Presos fazem conferência via celular por quase 10 horas
A Polícia Federal flagrou, por meio da Operação Leviatã, desencadeada para combater o tráfico internacional de drogas, uma conferência telefônica entre criminosos presos e em liberdade que durou quase 10 horas. A interceptação aconteceu no dia 10 fevereiro de 2011, quando foi iniciada a conferência direto da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal flagrou, por meio da Operação Leviatã, desencadeada para combater o tráfico internacional de drogas, uma conferência telefônica entre criminosos presos e em liberdade que durou quase 10 horas. A interceptação aconteceu no dia 10 fevereiro de 2011, quando foi iniciada a conferência direto da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
Os participantes da conferência, ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), discutiam a compra e venda de drogas no Paraguai e na Bolívia, o envio de maconha e cocaína para São Paulo, a distribuição para outros Estados e os investimentos que devem ser feitos com o dinheiro.
As gravações iniciaram em outubro de 2010 e duraram até maio de 2012, quando foi iniciada a operação da PF, com 25 pessoas denunciadas. As informações sobre as conferências, que ocorriam toda semana, estão em processo que tramita na Justiça Federal sob sigilo.
Em média, as conferências reúnem quatro pessoas e podem durar minutos ou horas. Em uma delas, chegou a envolver nove pessoas, sendo seis presos. Segundo a investigação, os dias das conferências dependiam da escala de agentes, indicando a presença de vigias corruptos.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que, de janeiro a agosto deste ano, apreendeu 8.335 telefones celulares -desses, 12 foram em Presidente Venceslau, sendo oito com visitantes, antes de eles entrarem no presídio.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Trio de irmãos é acusado de drogar e estuprar mulheres por mais de 10 anos nos EUA
Eles teriam se aproveitado de conexões no mundo imobiliário de luxo para cometer crimes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.