Justiça de MG nega liminar para anular julgamento do caso Eliza
O desembargador Delmival de Almeida Campos, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), negou liminar de pedido da defesa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que pleiteava a anulação do julgamento no qual foram condenados Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão (15 anos de prisão em regime fechado), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O desembargador Delmival de Almeida Campos, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), negou liminar de pedido da defesa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que pleiteava a anulação do julgamento no qual foram condenados Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão (15 anos de prisão em regime fechado), e Fernanda Castro (cinco anos em regime aberto) por envolvimento na morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza.
A alegação dos advogados de Bola era que teria havido cerceamento de defesa por eles não terem tido permissão para participarem do julgamento, que ocorreu na semana passada no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).
O desembargador afirmou, na sua decisão, ter consultado a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do júri de Contagem, que deu as explicações sobre o episódio.
Segundo a assessoria do TJ, a magistrada explicou ao desembargador que os advogados de Bola haviam abandonado o plenário ainda no primeiro dia do julgamento, o que a levou a desmembrar o julgamento do ex-policial, que é acusado de ter matado Eliza Samudio.
Ainda conforme a juíza, o depoimento de Macarrão não incriminou Bola. A assessoria disse que Marixa Rodrigues ainda explicou que o habeas corpus impetrado pelos advogados de defesa foi feito no dia 23, data na qual não havia “ato instrutório’ a ser realizado, mas apenas debates.
Após negar a liminar, o desembargador abriu vistas ao processo para a Procuradoria-Geral de Justiça. Após a manifestação do órgão, o mérito do pedido da defesa de Bola será avaliado pelo colegiado da 4ª Câmara Criminal do TJ, que ainda não tem data definida para julgar o mérito.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.