Homem é preso vendendo ‘pescado ilegal’ para comprar droga em Corumbá
Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem, um homem por pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida. O infrator, de 39 anos havia capturado um peixe da espécie dourado no rio Paraguai, no Porto Geral e tentava vendê-lo na região. O exemplar apresentava 57 centímetros, portanto, fora da medida permitida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem, um homem por pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida. O infrator, de 39 anos havia capturado um peixe da espécie dourado no rio Paraguai, no Porto Geral e tentava vendê-lo na região.
O exemplar apresentava 57 centímetros, portanto, fora da medida permitida pela legislação, que é de 65 centímetros para a espécie, além de ser capturado durante a piracema. Além disso, o dourado tem a pesca proibida no município de Corumbá.
O pescado foi aprendido e o infrator, residente no loteamento Pantanal, em Corumbá foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele alegou ser usuário de drogas e estaria vendendo o peixe para saciar o vício.
ALERTA
A PMA alerta que a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, na Bacia do Paraná é a pesca de subsistência. Subsistência é manutenção da vida. Então, quem pode pescar é o ribeirinho que precisa da proteína do peixe para manutenção de sua vida.
Ele pode capturar 3 kg, ou um exemplar, respeitando as medidas permitidas, porém, não pode comercializar em hipótese alguma. Portanto, a população das cidades lindeiras, bem como pessoas que vão passar o final de semana em ranchos às margens dos rios, não podem pescar de forma alguma.
Nos Lagos das Usinas do Rio Paraná, pode haver a pesca embarcada ou desembarcada, com cota de captura de 5 kg mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos da bacia, tais como: tucunaré, curvina, tilápia, bagre africano, porquinho, Black bass, peixe-rei, carpa, piranha-preta, zoiúdo etc.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.