Polícia está tentando colocar Bruno contra Macarrão, diz advogado
O advogado Ércio Quaresma afirmou, nesta segunda-feira (19), que a polícia está “tentando, desde o início, colocar Bruno contra Macarrão”. O advogado se refere ao goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo, e ao amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. Eles estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado Ércio Quaresma afirmou, nesta segunda-feira (19), que a polícia está “tentando, desde o início, colocar Bruno contra Macarrão”. O advogado se refere ao goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo, e ao amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. Eles estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Quaresma atua na defesa dos dois.
Bruno e Macarrão foram levados ao Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, nesta segunda. Ao chegar à delegacia, Quaresma insinuou que seus clientes estão sofrendo “tortura psicológica” toda vez que são levados a depor, pois já afirmaram que só vão falar em juízo.
O advogado afirmou que um exemplo da “tortura” que a polícia estaria usando é uma pergunta que teria sido feito à Dayanne Souza, mulher de Bruno, na sexta-feira (16), quando ela ainda era sua cliente. Segundo o defensor, os delegados teriam perguntado: “você sabe como desossar?”.
O advogado ainda denuncia que Frederico Franco, um defensor de sua equipe, e um outro advogado da equipe que defende Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foram impedidos de entrar no DI.
Quaresma adiantou que Fernanda Gomes de Castro, que seria ex-namorada do goleiro, deve depor na terça-feira (20). A jovem teria chegado a Belo Horizonte no sábado (17).
A assessoria da Polícia Civil informou que os advogados têm trânsito livre no Departamento de Investigações e que todos puderam entrar na sexta-feira (16).
Vídeo
O subcorregedor da Polícia Civil mineira, Antonio Gama Junior, também foi ao DI nesta segunda-feira. Antes de entrar no prédio, ele disse que vai conversar com os delegados responsáveis pela investigação sobre o vídeo gravado durante a ida de Bruno do Rio de Janeiro para Minas Gerais.
Nas imagens, divulgadas pelo Fantástico, no domingo (18), Bruno diz que é inocente e ficou chocado com as atitudes tomadas por Macarrão.
Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.
Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.
No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Após ser ameaçado de tributação, tereré recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.