Homem é preso depois de matar animal silvestre

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo, em fiscalização do rio Paraná durante a Operação Semana Santa, prenderam Francisco Assis da Silva, de 44 anos. Ele matou uma ave da espécie biguá. Os policias fiscalizavam uma barraca, próxima a um local denominado “Prainha da Amizade”, às margens do rio Paraná, em Itaquiraí e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo, em fiscalização do rio Paraná durante a Operação Semana Santa, prenderam Francisco Assis da Silva, de 44 anos. Ele matou uma ave da espécie biguá.

Os policias fiscalizavam uma barraca, próxima a um local denominado “Prainha da Amizade”, às margens do rio Paraná, em Itaquiraí e localizaram uma espingarda calibre 28 e 06 munições e a ave abatida. Francisco confessou que caçara o animal com a arma, enquanto pescava no rio Paraná.

Diante dos crimes, os policiais deram voz de prisão a Francisco, apreenderam a arma e munições e encaminharam, junto com o autuado, à delegacia de polícia civil de Itaquiraí.

Francisco foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e pelo abate do animal silvestre. Ele responderá por ambos os crimes. Pela caça, pode pegar de 06 meses a 01 ano de detenção e pela posse ilegal da arma, de 01 a 03 anos de detenção, além da multa de R$ 500,00.

Conteúdos relacionados