Polícia britânica quer destruir livro sobre a princesa Diana
A polícia britânica está considerando uma ação legal que lhe permita destruir o livro escrito pelo ex-guarda-costas da princesa Diana e proibi-lo de obter lucros com a obra, disse o jornal londrino Evening Standard hoje. O livro Diana: Closely Guarded Secret, de Ken Wharfe, que chegou às lojas esta semana coincidindo com o quinto aniversário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polícia britânica está considerando uma ação legal que lhe permita destruir o livro escrito pelo ex-guarda-costas da princesa Diana e proibi-lo de obter lucros com a obra, disse o jornal londrino Evening Standard hoje. O livro Diana: Closely Guarded Secret, de Ken Wharfe, que chegou às lojas esta semana coincidindo com o quinto aniversário da morte da princesa, foi repudiado pela família real britânica, incluindo os filhos de Diana, William e Harry.
Advogados da Scotland Yard (a polícia federal britânica) estão investigando a possibilidade de procesar Wharfe, um ex-detetive, sob a alegação de que ele revela detalhes de operações que poderiam comprometer a segurança da família real no futuro, afirmou o jornal. Um porta-voz da Scotland Yard não quis comentar as possíveis ações legais, mas não negou as informações contidas na reportagem.
Wharfe, atualmente promovendo seu livro nos Estados Unidos, é o mais recente ex-integrante da equipe de Diana a publicar detalhes da vida particular da princesa para um público aparentemente insaciável. A morte de Diana, há cinco anos, num acidente de carro em Paris, ajudou a aumentar ainda mais a afeição que as pessoas comuns sentiam por ela.
Quanto ao livro de Wharfe, o Evening Standard afirmou que a polícia estava tentando retirar de circulação todas as cópias existentes e doar os lucros para uma instituição de caridade. Wharfe não estava disponível para comentários.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.