Governo britânico divulga planos para regular criptoativos e proteger consumidor
O governo do Reino Unido afirma que estabelecerá “planos ambiciosos” para regular “de modo robusto” as atividades com criptoativos, a fim de dar mais confiança e clareza aos consumidores e também às empresas. A administração liberou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, propostas para consultas nessa frente, que incluem regras para fortalecimento de plataformas de negociação […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Reino Unido afirma que estabelecerá “planos ambiciosos” para regular “de modo robusto” as atividades com criptoativos, a fim de dar mais confiança e clareza aos consumidores e também às empresas. A administração liberou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, propostas para consultas nessa frente, que incluem regras para fortalecimento de plataformas de negociação de criptoativos e um regime “robusto” para regular empréstimos nesse segmento.
O governo britânico argumenta em comunicado que suas diretrizes podem dar aos serviços financeiros um rumo ao abarcar mudanças tecnológicas e inovação, fazendo valer o plano do premiê, Rishi Sunak, para que a economia cresça. E promete “planos ambiciosos” para proteger consumidores e fazer a economia crescer, com regulação robusta no setor de criptoativos.
O secretário Econômico para o Tesouro britânico, Andrew Griffith, afirma na nota que as propostas para regular as atividades nesse segmento são consistentes com a abordagem em relação às finanças tradicionais. As propostas incluem fortalecer regras para intermediários financeiros e agentes que realizam custódia, que terão responsabilidade para facilitar transações e armazenar de maneira segura os ativos dos clientes.
O Reino Unido abriu hoje consultas sobre o tema, ao lançar relatório com as potenciais medidas regulatórias futuras. Esse período de consultas irá até 30 de abril, quando os comentários recebidos serão avaliados e o governo trabalhará em uma resposta a eles. Mais adiante, a Autoridade de Conduta Financeira fará consultas sobre as regras detalhadas para o setor.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.