Regra de autoisolamento e todas as restrições contra covid podem terminar neste mês na Inglaterra
Anúncio foi feito por Boris Johnson
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todas as restrições restantes do Covid na Inglaterra — incluindo a regra legal de autoisolamento — podem terminar no final deste mês, disse Boris Johnson. De acordo com as regras atuais, quem testar positivo deve se autoisolar por pelo menos cinco dias. As restrições atuais devem expirar em 24 de março.
Mas Johnson disse aos parlamentares que espera que as últimas regras domésticas terminem mais cedo, desde que as tendências positivas nos dados continuem. Ele disse que pretende voltar após o recesso parlamentar — que é a partir de 21 de fevereiro — para traçar a estratégia do governo para a convivência com a Covid.
“É minha intenção voltar no primeiro dia após o recesso de meio mandato para apresentar nossa estratégia para viver com a Covid”, disse Johnson no início das perguntas do primeiro-ministro. “Desde que as atuais tendências encorajadoras nos dados continuem, é minha expectativa que possamos encerrar as últimas restrições domésticas — incluindo a exigência legal de autoisolamento se você testar positivo — um mês inteiro antes”.
A lei será substituída por orientação, disse Downing Street — e, por exemplo, as pessoas serão instadas a não ir trabalhar se tiverem Covid.
Em janeiro, Johnson disse que as restrições terminariam definitivamente quando expirassem em março — e deu a entender que poderiam terminar mais cedo.
“Os regulamentos de autoisolamento expiram em 24 de março, momento em que espero não renová-los”, disse ele na época. “De fato, se os dados permitirem, gostaria de buscar uma votação nesta Câmara para antecipar essa data.” As regras para viajantes que chegam ao Reino Unido também estão sendo relaxadas no final deste mês.
A partir desta sexta-feira, 11 de fevereiro, as pessoas totalmente vacinadas que vierem ao Reino Unido não precisarão fazer nenhum teste Covid. Os viajantes que não estiverem totalmente vacinados não terão mais que se isolar, mas terão que fazer testes.
Mas as pessoas que vão para o exterior ainda precisarão seguir as regras que se aplicam ao seu destino — e muitas famílias do Reino Unido estão optando por cancelar suas férias de meio período para a Espanha porque as crianças com mais de 12 anos devem ser espetadas para entrar.
Os casos vêm caindo no Reino Unido desde o pico no início de janeiro. Os últimos números oficiais diários do Reino Unido na terça-feira mostraram que outras 66.183 pessoas testaram positivo para Covid e mais 314 pessoas morreram. Atualmente, existem 13.793 pessoas hospitalizadas com Covid.
E cerca de 85% das pessoas com mais de 12 anos foram vacinadas com pelo menos duas doses.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.