Ômicron é variante dominante nos EUA, mas Casa Branca descarta lockdown
Os números dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ômicron superou outras variantes do coronavírus e agora é a versão dominante nos Estados Unidos, respondendo por 73% das novas infecções na semana passada, disseram autoridades federais de saúde hoje. Os números dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) mostraram um aumento de quase seis vezes na participação da Ômicron nas infecções em apenas uma semana, segundo a Associated Press.
Em grande parte do país, a prevalência de Ômicron é ainda maior. É responsável por cerca de 90% das novas infecções na área de Nova York, no Sudeste, no Centro-Oeste industrial e no Noroeste do Pacífico. A taxa nacional sugere que mais de 650.000 infecções pela cepa ocorreram nos EUA na semana passada. A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse que os novos números refletem o tipo de crescimento visto em outros países. “Estes números são nítidos, mas não surpreendem”, disse ela.
Enquanto isso, Jen Psaki, a secretária de imprensa da Casa Branca, fez uma prévia de parte do conteúdo dos comentários planejados pelo presidente Joe Biden em discurso marcado para amanhã. “Este não é um discurso sobre lockdown”, disse ela em coletiva de imprensa. “O presidente terá mais a dizer amanhã sobre nossos esforços para expandir o acesso” aos testes e vacinas da covid-19, acrescentou a porta-voz. Ainda segundo Psaki, Biden deverá se direcionar aos não vacinados, indicando que eles deverão seguir liderando as hospitalizações e mortes.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou hoje o cancelamento do tradicional evento de ano novo na Trafalgar Square. “Devido ao aumento de casos da covid-19, tomamos a difícil decisão de cancelar o evento. A segurança dos londrinos deve estar em primeiro lugar”, afirmou o prefeito em seu Twitter.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.