Bolsas da Europa fecham em queda, pressionadas por covid-19 e EUA
As bolsas europeias reverteram a abertura no azul e encerraram o pregão desta terça-feira (18) em queda, pressionadas por uma série de fatores. A pandemia do novo coronavírus segue no pano de fundo do desconforto, em meio a uma nova leva de infecções no continente. O impasse fiscal nos Estados Unidos e as tensões sino-americanas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As bolsas europeias reverteram a abertura no azul e encerraram o pregão desta terça-feira (18) em queda, pressionadas por uma série de fatores. A pandemia do novo coronavírus segue no pano de fundo do desconforto, em meio a uma nova leva de infecções no continente. O impasse fiscal nos Estados Unidos e as tensões sino-americanas também intimidaram a tomada de risco e, com isso, o índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 0,56%, em 367,18 pontos.
A possível segunda onda de covid-19 no Velho Continente volta a assustar investidores e traz à tona o “fantasma” dos bloqueios econômicos. A Itália, por exemplo, anunciou ontem o fechamento de casas noturnas, depois do número de diagnósticos atingir recorde desde o início do processo de relaxamento das medidas de distanciamento social. No país, o índice FTSE MIB fechou em queda de 0,52%, em 19.845,61 pontos.
Mas sinais vindos dos EUA também ofereceram cautela às praças europeias. A percepção de que democratas e republicanos estão longe de um acordo por um novo pacote fiscal em solo americano pesou, assim como as tensões do país com a China, que, caso se agravem, podem frear a recuperação global ainda incipiente.
Na principal economia do continente, o índice Dax, de Frankfurt, Alemanha, encerrou o dia em baixa de 0,30%, a 12.881,76 pontos. As ações da Volkswagen, por exemplo, perderam 0,83%, também com a pressão do euro forte, que prejudica exportações. Já o índice CAC 40, de Paris, fechou em queda de 0,68%, a 4.938,06 pontos.
Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 fechou em baixa de 0,83%, em 6.076,62 pontos. Houve algum desconforto, ainda, com o impasse do Brexit. A Eurasia aponta em 55% a probabilidade das negociações entre Reino Unido e União Europeia chegarem a um acordo até o fim de 2020.
Na Bolsa de Madri, o índice Ibex 35 recuou 0,66%, a 7.043,50 pontos, e, em Lisboa, o índice PSI 20 caiu 0,62%, a 4.407,45 pontos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.