Vítima de estupros frequentes é executada por matar o marido no Irã

Uma mulher condenada por matar o marido quando tinha 17 anos foi executada nesta terça-feira, no Irã. A ONG de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional informou que a jovem era constantemente violentada pelo marido. De acordo com a ONG de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, Zeinab Sekaanvan, de 24 anos, foi detida e condenada por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher condenada por matar o marido quando tinha 17 anos foi executada nesta terça-feira, no Irã. A ONG de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional informou que a jovem era constantemente violentada pelo marido.

De acordo com a ONG de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, Zeinab Sekaanvan, de 24 anos, foi detida e condenada por causa de um julgamento injusto. “Ela afirmava ter sido torturada durante sua prisão pelos policiais para que confessasse o crime”, afirma a ONG.

Segundo o Jornal do Brasil, a mulher foi condenada à morte após ser declarada como culpada pelo assassinato do marido. A jovem tinha 15 anos quando casou e era agredida física e verbalmente pelo marido.

Em comunicado, a organização informou que Zeinab Sekaanvan confessou o assassinato, se retratou e acusou seu cunhado de tê-la estuprado repetidamente. A retratação da confissão não foi levada em consideração em seu julgamento

De acordo com a organização, esta é a quinta execução de uma pessoa que era menor de idade no momento dos acontecimentos, no Irã, desde o início do ano.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados