Pescador salva bebê que se afogava em mar na Nova Zelândia

Um pescador amador salvou um bebê de se afogar em um mar na Nova Zelândia. Gus Hutt acreditava que o corpo que flutuava na água era uma boneca. Ele só percebeu que era uma criança quando o menino “deixou escapar um gritinho”. “Eu achei que fosse uma boneca. Mesmo quando eu o segurei pelo braço, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um pescador amador salvou um bebê de se afogar em um mar na Nova Zelândia. Gus Hutt acreditava que o corpo que flutuava na água era uma boneca. Ele só percebeu que era uma criança quando o menino “deixou escapar um gritinho”.

“Eu achei que fosse uma boneca. Mesmo quando eu o segurei pelo braço, ainda achei que fosse uma boneca”, disse o pescador a um jornal local. O resgate aconteceu em Matata, uma Ilha do Norte do país.

Hutt contou ao jornal neozelandês que no dia decidiu ir a um local 100 metros de distância do que costumava ir pescar. A criança, de um ano e seis meses, flutuava em direção ao mar em um “ritmo constante”. “Se fosse apenas um minuto depois, eu não o teria visto. Ele foi muito sortudo. Acho que simplesmente não era a hora dele”, disse o pescador.

A mulher do pescador, Sue Hutt, alertou os serviços de emergência e os funcionários do acampamento, que a informaram que apenas um casal hospedado possuía um bebê. Enquanto a criança recebia cuidados na recepção do acampamento, Sue foi até os pais informa-los sobre o filho. A mãe da criança gritou ao saber que ele foi encontrado na água.

A sócia do acampamento em que a família da criança estava, Rebecca Salter, informou à BBC que o garoto escapou da barraca ao abrir o zíper e foi direto para água. Os pais agradeceram Gus e Sue antes de voltar para casa.

A polícia da região informou ao jornal BBC que a criança “passa bem”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados