Exército israelense mata dois palestinos em protesto
Durante um protesto nesta sexta-feira (10) na cerca que separa Gaza e Israel, 70 pessoas foram feridas e duas morreram ao serem atingidas por tiros. Segundo informações do Ministério de Saúde palestino, um dos mortos foi um agente de saúde que cuidava de feridos na Faixa de Gaza. O agente que morreu no local foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante um protesto nesta sexta-feira (10) na cerca que separa Gaza e Israel, 70 pessoas foram feridas e duas morreram ao serem atingidas por tiros.
Segundo informações do Ministério de Saúde palestino, um dos mortos foi um agente de saúde que cuidava de feridos na Faixa de Gaza. O agente que morreu no local foi atingido por disparos de soldados israelenses.
Protestos
O exército israelense informou que nove mil pessoas participaram das manifestações chamadas de ‘Grande Marcha do Retorno’, na cerca entre Gaza e Israel. Protestantes queimaram pneus e jogaram balões incendiários em território israelense.
Em resposta aos protestos, carros de combate israelense passaram a disparar contra duas posições do Hama, grupo que controla Gaza há 11 anos.
Desde 30 de março já morreram 150 palestinos em manifestações violentas.
Conflitos
Recentemente o Egito e a ONU tentaram mediar um acordo entre Hamas e Israel, pedindo trégua e paz. Contudo, mesmo com o acordo a instabilidade da fronteira persiste.
Militares palestinos lançaram aproximadamente 200 projéteis para Israel, deixando feridos. Em resposta, Israel executou 150 bombardeios em Gaza, deixando mortos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.