Menino de 7 anos que desapareceu após ser abandonado em ‘castigo’ perdoa o pai

Yamato foi encontrado uma semana depois do sumiço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Yamato foi encontrado uma semana depois do sumiço

Yamato Tanooka, o garoto japonês de sete anos que havia sido deixado num bosque como ‘castigo’ e foi encontrado uma semana depois, disse ter perdoado o pai, em declarações divulgadas pela imprensa local, reproduzidas pelo jornal espanhol El Mundo e pelo português Jornal de Notícias. O menino foi localizado na última sexta-feira (3), com sinais de desidratação e hipotermia.

Segundo a publicação espanhola, o pai de Yamato disse em um meio de comunicação japonês que “o fez passar por uma má experiência”, e o menino respondeu: “eu te perdoo, é um bom pai”. O pequeno teria seguido na direção contrária do caminho percorrido pelos pais, que quando chegaram, não conseguiram encontrá-lo.

O ‘castigo’

A polícia japonesa anunciou na última segunda-feira (6), de acordo com o jornal português, que não apresentará nenhuma queixa de negligência contra os pais de Yamato, que estão sendo severamente criticados no Japão pela postura que tiveram com o menino.

Eles haviam deixado Yamato em um bosque, onde estavam a passeio, após ele atirar pedras contra pessoas e carros. Como castigo, os pais decidiram assustá-lo saindo e o deixando no local. No entanto, não o encontraram quando voltaram.

(Sob supervisão de Daiane Libero)

Conteúdos relacionados