As , mesmo estando presentes em outras regiões do Brasil, são consideradas um símbolo do sul-mato-grossense. Estes grande roedores são tidos por muitos como os ‘xodós' das paisagens de MS. Nesta quinta-feira (4), o Recanto Ecológico do compartilhou nas redes um vídeo de uma capivara mostrando que além de fofas, também são ótimas nadadoras.

O registro incrível foi feito pelo fotógrafo de natureza Fernando Maidana em , no interior de Mato Grosso do Sul. O Recanto é um dos principais pontos turísticos do mundo, chegando a ser finalista do Prêmio 2019 Tourism for Tomorrow, pelas águas cristalinas do Rio da Prata.

Em tupi, o nome Kapi'wara significa “comedor de capim”. É o maior roedor do mundo, sendo muito adaptado ao ambiente aquático. Na água, a capivara é uma presa difícil para os demais predadores, pois é uma excelente nadadora.

Nos comentários, seguidores se admiraram com as habilidades aquáticas do mamífero. “Que coisa mais linda❤️”, escreveu uma. “Que lindo. A natureza é perfeita”, escreveu outra.