Pular para o conteúdo
TV & Novela

Um Lugar ao Sol estreia com acusações de plágio à Usurpadora e autora rebate: ‘ela é minha’

"Não percebo uma novidade", pontuou Lícia Manzo
Arquivo -
Cauã Reymond interpretará os irmãos Christian e Renato
Cauã Reymond interpretará os irmãos Christian e Renato

Depois de dois anos sem estrear inéditas na faixa das 21 horas, a lança, nesta segunda-feira (8), a mais nova atração do horário e principal produto da casa: “Um Lugar ao Sol”, o primeiro folhetim das nove inédito em todo esse tempo.

Antes mesmo da estreia, a trama já vem repercutindo por semelhanças com “A Usurpadora”, clássico mexicano eternizado no pelo SBT. As comparações não acontecem apenas com a novela latina, mas com todas as obras que apresentam gêmeos como protagonistas.

Inevitáveis, os comentários de leigos e internautas em geral percebem proximidade nas histórias. Cauã Reymond interpretará os irmãos Christian e Renato. A trama tem como mote principal irmãos gêmeos que foram separados na infância.

Eles acabam vivendo vidas completamente diferentes: enquanto um é estudioso e precisa batalhar muito em busca de uma vida melhor, o outro tem uma vida de luxo. Christian (Cauã Reymond) decide procurar o irmão gêmeo depois da morte da mãe. Porém, ao encontrá-lo, Renato (Cauã Reymond) acaba sofrendo um acidente e morre. Com isso, uma oportunidade surge: Cristian pode assumir o lugar do irmão e ter acesso ao luxo que nunca teve.

Ao ser confundido com o irmão até pela própria namorada do rapaz, Bárbara (Alinne Moraes), Christian assume o lugar do gêmeo morto e deixa tudo para trás. Enquanto isso, Renato é enterrado como se fosse Christian.

Na web, a situação proposta pela obra foi comparada com “Mulheres de Areia” (1993) e “Paraíso Tropical” (2007), além de “A Usurpadora” (1998). Questionada sobre a repetição de entrechos, a autora Lícia Manzo rebateu.

“No Brasil, oportunidades são roubadas diariamente da maior parte da população. É legítimo que eles olhem para o outro lado com muita cobiça. A minha tentativa era não vilanizar esse irmão que toma o lugar do outro, ele é um criminoso ‘semiacidental'”, declarou a escritora.

Criadora da novela “A Vida da Gente” (2011), sucesso de repercussão com o público, Lícia se defendeu sobre seu primeiro trabalho em horário nobre. “Não percebo uma novidade, percebo uma história que me mova, que seja verdadeira e, neste sentido, acho que ela é nova, porque ela é minha e nasceu de uma necessidade legítima minha”, disse.

“E convido a todo mundo a ver e depois me dizer se é um remake de A Usurpadora, Mulheres de Areia ou O Clone”, rebateu, quanto às comparações. Abaixo, confira a história de “Um Lugar ao Sol” apresentada pela TV :

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 8 milhões no próximo sorteio

Juíza de futebol registra B.O. por perseguição contra técnico que não aceita mulher apitar jogo

Homem é levado à Delegacia após denúncias de cárcere privado contra a mulher e dois filhos

Presidentes dos EUA e Rússia conversam durante funeral do Papa Francisco

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

São Paulo arranca empate contra Ceará na Arena Castelão

Últimas Notícias

Polícia

Em perseguição, homem é preso com Hilux furtada e entorpecentes na Capital

O veículo havia sido furtado no estado de Minas Gerais

Cotidiano

Domingo em MS será com possibilidades de chuvas e formação de ciclone

Na Capital são previstas mínimas entre 22°C e 23°C

Charge

Abre e fecha

Polícia

Homem agride companheira que recusou sair com ele à noite porque estava bêbado

Mulher deu tapa no rosto do companheiro após ele xingá-la