Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (4):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Ferdinand tortura Antenor no cativeiro em 'Fina Estampa'

Anastácia agradece a atitude de Celso e se reconcilia com o sobrinho. Maria reata o noivado com Celso. Jack descobre que Filomena está na fazenda da família. Todos na fazenda acreditam que Eponina e Pandolfo tiveram sua primeira noite de amor. Sandra garante a Ernesto que afastará Araújo de suas vidas. Cunegundes se preocupa com o cansaço de Pandolfo. Sandra expulsa Celso da mansão e o rapaz se abriga na casa de Pancrácio. Jack revela a Candinho o paradeiro de Filomena. Pancrácio afirma que ajudará Candinho a reencontrar Filomena.

Celso ameaça Sandra e Araújo e exige que os dois devolvam o dinheiro roubado da fábrica. Olga conforta Araújo, que se preocupa com os riscos da operação de Cláudio. Filomena conta a Eponina que seu filho é de Candinho. Mafalda se irrita quando Eponina guarda segredo sobre sua noite com Pandolfo. Pancrácio se declara para Anastácia e os dois se beijam. Celso incentiva Araújo a visitar Sandra. Sandra tenta esconder Ernesto. Araújo desconfia de que Sandra não está sozinha.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Benê e Guto reatam a amizade e as aulas de piano. Ellen aconselha Anderson sobre seu relacionamento com Tina. Dóris concorda que Bóris ofereça uma bolsa de estudos para Ellen no colégio Grupo, e ele comemora. Tina confessa a Ellen que está mal por causa de Anderson. Tato sofre ao ver Deco com Tonico. Guto exige que Samantha respeite Benê. Keyla se incomoda ao ver Tato e K2 juntos. Lica e Ellen organizam a Balada Cultural. Luís confronta Edgar. Tina alerta Lica sobre Bóris.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Domitila proíbe Rosa de contar a Dom Pedro que perdeu o bebê. Leopoldina ironiza a gravidez de Benedita e Dom Pedro se irrita. Sebastião investiga sobre a mãe de Libério. Jacira decide procurar Piatã e os guerreiros. Greta provoca uma briga entre Wolfgang e Diara. Amália conta a Hugo que perdeu o seu bebê no parto. Thomas é hostil com Amália e Anna o repreende. Jacira encontra o que sobrou do acampamento dos pistoleiros e recolhe as armas dos guerreiros. Benedita ameaça Domitila. Jacira organiza as índias para salvarem os guerreiros da tribo. Leopoldina invade a casa de Thomas e exige ver Anna.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Germano diz a Eliza que fez o teste de DNA para comprovar sua paternidade e pede à filha que o deixe cuidar dela. Gilda não acredita em Arthur quando ele conta que Dino colocou Eliza na cadeia. Jojô ofende Gilda. Peçanha revela a Dino que Germano é pai de Eliza. Lorena publica a prisão de Eliza em seu site. Germano agride Dino e discute com a polícia. O empresário é preso por desacato à autoridade. Wesley diz a Jonatas que não sente suas pernas. Gilda questiona Dino sobre a prisão de Eliza.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Griselda se desespera por notícias de Antenor. Pedro Jorge implora que Danielle o tire da casa de Celina. Vilma comenta com Letícia que acredita que Chiara será desmascarada. Wallace elogia Dagmar para Leandro. Danielle revela a Esther que Beatriz e Guilherme são os pais biológicos de Vitória. Mônica avisa a Teodora que Quinzinho pode dormir com ela. Pedro Jorge fala para Henrique que ele tem uma irmã. Celina confronta Beatriz sobre sua relação com Guilherme. Ferdinand e seus comparsas libertam Antenor, mas atiram em direção ao rapaz.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Ferdinand tortura Antenor no cativeiro em 'Fina Estampa'

Fabiola chega à casa de Renato para ver José Luis, que se surpreende com a recepção. Fabiola se aproxima, o beija e o abraça. O almirante Robledo chega para as boas-vindas a seu grande amigo. Mais tarde, José Luis chega à casa onde viveu com . Ele entra, vê os moveis cobertos, encontra fotos de quando se casou com a moça e se recorda de tantos momentos vividos.

Sofia e Macário comentam sobre o que aconteceu entre Alessandro e José Luis e o motivo pelo qual Montserrat guarda tanto rancor de José. Macário diz a Sofia que não sabe se fez bem em dizer a Montserrat que Alessandro confiava muito em José Luis. Carlota fala com Montserrat sobre a visita que recebeu de José Luis e a questiona se não é tempo de esclarecer várias coisas que precisam ser resolvidas. Montserrat responde que acredita que isso seria uma traição a Alessandro, a quem ela ainda ama. José Luis vai atrás de Graziela para propor que ela não se posicione contra uma possível volta sua com Montserrat, pois agora ele deseja conquistá-la de novo. Montserrat vai atrás de Esmeralda em sua casa e esta se surpreende com a visita. Montserrat diz que foi apenas lhe fazer uma visita e levar algumas roupinhas para seu bebê. Esmeralda não cai na conversa e pergunta se Montserrat está ali para saber de José Luis. Montserrat responde que sim.

Esmeralda confessa o quão só se sentiu durante toda sua gravidez, pois Renato procurava qualquer pretexto para chegar tarde em casa, não ir jantar e estar o menor tempo possível com ela. Montserrat a consola e questiona o que ela disse a Renato. Mônica diz a Renato que precisa falar com ele, pois ele e Demétrio são os únicos amigos que fez e manteve desde que chegou a Água Azul. Renato se emociona e diz que também valoriza muito sua amizade. Graziela vai atrás de Montserrat em sua casa para lhe entregar o celular que era de Alessandro, no qual está o vídeo que ele gravou no dia em que iam fugir. Assim, Montserrat se dá conta que José Luis nunca quis prejudicá-los, mas sempre ajudá-los.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Ferdinand tortura Antenor no cativeiro em 'Fina Estampa'

Ao ver a reação de Betty, Joaquim se convence do grande amor que existe entre ela e Armando e diz que não pode lutar contra isso. Betty conversa com Armando e ele desperta. Marcela pede a Betty que fique com Armando. O escritório de Joaquim passa a ser o centro operacional da BAR Fashion. Marcela e Malú comunicam a Roberto que querem vender suas ações da V&M para começar uma nova vida na Europa. Roberto sugere a elas que não vendam as ações e façam um empréstimo para iniciar o novo empreendimento. Muitas emoções ainda rolam no último capítulo da trama.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Ferdinand tortura Antenor no cativeiro em 'Fina Estampa'

Maria Cecília espera Tobias, quando Junior e Carol chegam à casa da ajudante. A supervisora observa os dois e se esconde para que ninguém a veja. Carol agradece Junior pela carona e por ter ajudado nos preparativos para a festa de Mili. Ao se despedir da amada, Junior tenta beijá-la, mas Tobias atrapalha. O barista diz para Carol que vai assistir um musical com Maria Cecília. Tobias pergunta se a supervisora está preocupada por Junior ter visto os dois juntos, mas Maria Cecília responde que não. Clarita está na casa de Carol, Beto, Letícia e Dani. Fica tarde e Letícia convida Clarita para dormir lá. Empolgada, Clarita pergunta o que Beto acha. O rapaz diz que tanto faz. No orfanato, as chiquititas se preparam para dormir quando Tati diz para irem até a geladeira para comer os doces que sobraram da festa. Pata e Cris acompanham a pequenina. Ao chegarem à cozinha, as garotas se deparam com Mosca, Rafa e Binho comendo todo o bolo da festa. As chiquititas sentam a mesa e comem junto com os meninos. Clarita acorda para tomar água e é surpreendida por Beto. O rapaz a beija na cozinha. No dia seguinte, Eduarda pergunta a Maria Cecília como foi o musical com Junior. A supervisora diz que o rapaz adorou o espetáculo. A socialite resolve fazer um jantar para comemorar o namoro do casal. Maria Cecília diz à mãe que ela e Junior terminaram. Eduarda fica irritada e não acredita na notícia. Maria Cecília diz que a mãe precisa aceitar o término do relacionamento. No orfanato, Chico pergunta aos meninos o que aconteceu com o bolo que sobrou da festa da Mili. Mosca diz que não sabe e que provavelmente foram as ratazanas inteligentes. Rafa confessa ao cozinheiro que eles comeram todo o doce.

Apaixonada, Clarita revela a Leticia e Carol que ela e Beto se beijaram. Carolina diz para a amiga tomar cuidado com o irmão, que é mulherengo. Na cozinha, Ernestina pede para os meninos irem para a sala, pois precisa entregar algo a elas. A zeladora entrega a Mosca, Rafa e Binho os uniformes do orfanato. Os garotos não gostam da ideia e dizem que não irão usar a nova vestimenta. Ernestina tenta convencê-los e diz que são regras do lugar. No Café Boutique, Eduarda entra na sala de Junior e questiona o motivo dele e Maria Cecilia terem terminado o namoro. O rapaz responde que o namoro não deu certo. A socialite estranha e pergunta o que ele achou do filme que foi assistir com Maria Cecília. Sem saber do que Eduarda está falando, o rapaz afirma que adorou o filme. A socialite fica desconfiada. Na loja, Tobias conta para Leticia e Clarita que adorou o musical, mas que ele e a supervisora não se beijaram. Beto chega para o trabalho e dá um beijo no rosto de Clarita. A garota fica surpresa. Junior avisa aos funcionários que as crianças do orfanato irão fazer uma visita ao Café Boutique. No orfanato Raio de Luz, Carol prepara as chiquititas e os garotos para o passeio.

Clipe de cena da música “Todo Mundo Chique”. As crianças chegam à loja do Café Boutique e são recebidas por Junior. Carol apresenta Clarita, Tobias e Leticia para os órfãos. Enquanto isso, no orfanato, Ernestina e Chico aproveitam para relaxar. No Café Boutique, Junior dá a ideia de levar as crianças para conhecerem todo o prédio da loja. O rapaz leva todos para um tour na empresa. Junior explica o que ele faz no lugar, enquanto Tati escapa da sala e invade o escritório do Dr. José Ricardo. A garota fica encantada com o local. No mesmo momento, o empresário entra em sua sala para uma reunião. Tati se esconde embaixo da mesa. Na loja, Clarita entrega alguns brindes para as crianças. Carol agradece Junior por ter proporcionado o passeio para os pequeninos. O rapaz tenta beijá-la, mas Ana interrompe o casal e chama a ajudante para irem embora. Ao conferir se todas as crianças estão presentes, Carol nota a ausência de Tati. Todos resolvem voltar ao Café Boutique para procurar a garota. Sem saber que tem uma criança embaixo de sua mesa, José Ricardo esbarra em Tati, que solta um grito. O empresário se surpreende com a presença da pequenina em sua sala.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Ferdinand tortura Antenor no cativeiro em 'Fina Estampa'

Isabela troca de lugar com Manuela para fazer a prova de matemática. Enquanto isso, Rebeca e Nina estranham o comportamento de Isabela, que na verdade é Manuela. Isabela volta para casa e chama a irmã para conversar no quarto. A mãe de Omar não passa bem. Rebeca entra no quarto e, para surpresa das gêmeas, questiona porque elas trocaram de lugar. Rebeca castiga Isabela e diz que Manuela terá que fazer a prova novamente. Sandro sai da cadeia, pois pagaram sua fiança. O homem fica emocionado ao saber que foi Laura.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Ferdinand tortura Antenor no cativeiro em 'Fina Estampa'

Branca mostra um vidro de veneno para sua mãe. Miguel não sabe se acredita na fidelidade de Álvaro. Belchior segura Pedrinho e Maria perto da casa abandonada, onde estão Raimundo e Martinho mortos. Aurora cogita a ideia de voltar para Portugal por ciúmes de Henrique. Helena tenta consolar seu irmão. Malvina começa a chorar ao se lembrar que um dia disse ter coragem de matar Leôncio. Álvaro desconfia que Rosa tenha ajudado Branca.

Miguel conta que Belchior sumiu. Tomásia quer contar a Isaura sobre a carta que o Cel. Sebastião recebeu de Martinho dizendo que sabe quem é o assassino. Branca se sente vitoriosa com seu plano bem executado e diz a sua mãe que teve ajuda de Rosa. Bernardo mostra para Moleca diamantes brutos tirados do quilombo. Gabriel se declara para Perpétua e a beija. Pedrinho bate com uma madeira em Belchior e foge com Maria. O Comandante diz a Álvaro que vai encerrar as investigações.

Miguel lhe conta sobre a carta de Raimundo e pede que o Comandante averigue o fato. Perpétua escuta berros de crianças. Pedrinho conta a André que sobre os dois defuntos na casa abandonada. André sai para conferir o ocorrido e Perpétua manda uma mensagem para a polícia. Álvaro conta a Isaura o que Branca aprontou. Isaura começa a chorar. O Comandante recebe o aviso das mortes. Álvaro, Tomásia e Miguel também são avisados. Belchior chega na fazenda. Branca mostra um vi.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Ferdinand tortura Antenor no cativeiro em 'Fina Estampa'

Aline avisa que não vai prender Ângela e diz que sua missão é prender os mutantes do mal. Marcelo conta que Júlia havia implantado um chip em sua cabeça e que por isso perdeu a memória. Nati, Valente e Gabriela olham os documentos falsos encontrados na carteira e chegam à conclusão de que eles formam um código. Draco, Telê e Metamorfo caminham pela praia em busca de Clara. Miguel, Marta e agentes do Depecom atiram tranquilizantes no dinossauro.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Tudo é televisionado. Benjamin assiste o milagre e lê um trecho da Bíblia. Na Agência Espacial, Uri e Dylan descobrem a chegada de um terremoto devastador. Os profetas sobrem aos céus. No abrigo, Noah, Saulo e outros homens ficam maravilhados e são tocados por Deus. Luzes descem do céu e pousam sobre as testas dos homens de bem, selando-os. Outros milhares de judeus também são selados. Um tremor começa a ser sentido. Os profetas são levados ao céu e o tremor aumenta. As pessoas se desesperam. Bárbara tenta obter notícias de Rodrigo.

Benjamin lê um trecho da Bíblia. Uri e Dylan acompanham os dados técnicos dos tremores. Ricardo fica furioso ao descobrir que as Testemunhas ressuscitaram. Alan avisa que Israel foi atingida por fortes tremores. Em Jerusalém, os seguidores da Besta sofrem com o terremoto. Durante uma escavação, Rodrigo sente o tremor. No deserto, Tiatira se assusta ao ver a terra rachar. Rodrigo e sua assistente são tragados para dentro da terra. Finalmente o terremoto para. Saulo, Noah, Tiatira, Hanna os outros judeus ficam aliviados. Jerusalém fica destruída.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Petronius se preocupa com Maira Madalena. Susana diz que só Jesus pode salvá-la. André e João são levados para a cela. Maria aconselha Gabriela. Petronius diz ter uma missão para Longinus. Antipas tenta acalmar Herodíade. Pilatos conversa com Claudia e explica sobre o corbã, riqueza doada pelos judeus ao templo. O governante romano avisa que usará o corbã para construção dos aquedutos. Petronius avisa que deixará o comando para fazer uma viagem e nomeia Caius para ficar no comando. Cassandra chega até Jerusalém e agradece a companhia de Tadeu e Zelote. Maria chama Miriam para visitar Laila. Simão Fariseu se sente envergonhado com as palavras de Jesus. Jairo visita Laila. Helena fala sobre Deborah com Claudia.

Pedro e Mateus se assustam com a reação agressiva do pai do menino agredido. Judas Iscariotes e Tomé fazem milagres no tanque de Betesda. Pedro expulsa o demônio do pai do menino. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Jairo deixa a casa de Laila com a chegada de Maria e Mirian. Judas Tadeu reencontra com Nicodemos. Diana não se entende com Dimas e Gestas. Judas Tadeu fala sobre Jesus com Nicodemos. Temina conta para Anás sobre o plano de Pilatos de usar o corbã para custear a construção dos aquedutos. O sumo sacerdote fica indignado e pensa em falar com Barrabás. Shabaka tenta controlar a bebedeira de Tiago Justo. Edissa consola Deborah. Tiago Maior e Felipe se surpreendem com uma necessitada pedindo suas comidas. Judas Tadeu e Helena se reencontram. Inconformada com o sumiço de Salomé, Herodíade vai até o calabouço e ameaça João e André.