Após 30 anos na Globo, autor de novelas assina contrato com a Record

É oficial. O autor Carlos Lombardi não trabalha mais para a Rede Globo. Ele, que estava há mais de 30 anos na emissora, assinou contrato com a Record. Por meio do Twitter, Carlos explica: “Assinei quinta-feira. Não sei ainda que projeto vou desenvolver. Só agora vou tratar disso”. A Record também confirmou a informação ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

É oficial. O autor Carlos Lombardi não trabalha mais para a Rede Globo. Ele, que estava há mais de 30 anos na emissora, assinou contrato com a Record. Por meio do Twitter, Carlos explica: “Assinei quinta-feira. Não sei ainda que projeto vou desenvolver. Só agora vou tratar disso”. A Record também confirmou a informação ao Starlounge.

O escritor havia feito um texto chamado “João ao Cubo”, que nunca foi desenvolvido pela Globo. Contudo, não será esta a trama escolhida para ser exibida na nova emissora. Lombardi continua: “Só sei que a direção será do [Alexandre] Avancini. Não tem elenco, nome, nada. Ainda não existe novela, não importa o que digam por aí. Primeiro vou ouvir a chefia, saber qual é a encomenda.”

O último trabalho do autor da Globo foi em “A Vida Alheia”, em 2010, quando escreveu dois episódios para o seriado. Já a última novela assinada por ele foi “Pé Na Jaca”, que foi ao ar em 2006 e 2007.

A primeira colaboração de Carlos Lombardi para a Globo aconteceu em 1981, em “Jogo da Vida”, de Sílvio de Abreu. Sua estreia como autor principal de novelas na emissora foi em 1984, com “Vereda Tropical”.

Conteúdos relacionados