Com foco voltado para jovens de , começa nesta sexta-feira (22) em Dourados e segue até o próximo dia 30, a Semana Estadual da Juventude. Estão programadas atividades culturais diversas, como shows, rodas de conversas e palestras nas escolas. 

O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, e Cidadania) e Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, Conselho Municipal da Juventude e Conselho da Juventude de Mato Grosso do Sul. 

A abertura acontece na Praça Antônio João, nesta sexta, às 18h, com show de Raffa Conter. Estão programados ainda outras atrações locais e, paralelamente, acontece a feira da REME (Rede Evolução de Mulher Empreendedora), com exposição e praça de alimentação.

Segundo Sebastian Gabriel, que coordena o “Movimenta Juventude”, a mobilização tem o propósito de ouvir as demandas dos jovens de Dourados para direcionar a implantação de projetos.

“Teremos diferentes programações, como palestras, conversas, apresentações culturais, encaminhamentos para vagas de e cursos de capacitação. Queremos conversar com jovens de todos os segmentos, sejam eles estudantes, periféricos, indígenas, religiosos, imigrantes ou da população lgbtqiapn+”, explica.

Rafa Conter, cantor e compositor campo-grandense de 28 anos, percorreu o circuito sertanejo por quatro anos como parte da Manu e Rafael. No início do ano passado, Rafa iniciou carreira solo com o single “Ex Digitando”.