Ariana Grande lançou nesta sexta-feira (30) o clipe da música “Thank u, next”. O vídeo parodia cenas de “Meninas malvadas” e outros filmes adolescentes como “Legalmente loira” e “De repente 30”. A música foi lançada no início de novembro e fala sobre os ex-relacionamentos da cantora como o rapper Big Sean e o dançarino Ricky Alvarez, além do comediante Pete Davidson, de quem se separou em outubro após quatro meses de noivado.

Assista o clipe recheado de referências abaixo:

Na letra da música, Ariana faz um balanço entre perdas e ganhos nos relacionamentos. “Um me ensinou o amor. Um me ensinou paciência. E um me ensinou a dor. Agora eu sou tão maravilhosa. Eu tenho amado e tenho perdido, mas não é isso que eu vejo. Então, olhe o que eu tenho. Olhe o que vocês me ensinaram. E por isso eu digo ‘Obrigada, próximo’”, canta Ariana.

No clipe, a cantora faz referência a vários filmes clássicos adolescentes que fizeram sucesso nos anos 2000. Veja a relação de filmes que Ariana usa os looks e cenas como base para o clipe abaixo:

Meninas Malvadas (2004)

Uma das primeiras cenas que abre o clipe traz Arina loira como a personagem abelha rainha de Meninas Malvadas, Regina George. Entre as cenas estão a clássica série de depoimentos dos outros alunos sobre a “plástica” mais popular, além de aparições de atores do elenco original com destaque para Jonathan Bennett como seu personagem original, Aaron Samuels, e aparições especiais como de Kris Jenner. A cantora já começa o clipe mostrando que o limite não existe.

As Apimentadas (2000)

Logo em seguida, na próxima sequência, a cantora faz referência ao clássico filme de líderes de torcida da virada do século que impulsionou a carreira da atriz Kirsten Dunst. No filme, Torrence Shipman (Dunst) é escolhida para a ser a nova chefe das líderes de torcida do San Diego Toros. Em busca do 6º título do Campeonato Nacional de Cheerleading, a garota descobre que todas as coreografias eram roubadas de outra equipe de uma periférica. Entre os desafios também se apaixona pelo irmão de sua nova amiga.

De Repente 30 (2004)

Um dos filmes mais populares quando o assunto é comédia romântica, De Repente 30 traz Jennifer Garner no papel da menina Jenna, que no seu aniversário de 13 anos percebe não ser tão popular quento as outras garotas e nem ter um namorado, por isso pede para ter “30, a idade do sucesso”. No outro dia, acorda com seu desejo realizado e com uma carreira impecável. Mas logo após percebe que perdeu seus amigos verdadeiros e sua personalidade para alcançar o cargo de editora em sua revista preferida.

Legalmente Loira (2001)

Clássico dos filmes adolescentes sobre patricinhas, “Legalmente Loira” coroa o fim das referências de Ariana como a cereja do bolo. Na trama original, Reese Witherspoon encarna a patricinha, Elle Woods, que depois que seu namorado, Warner, termina com ela por ela ser “loira demais”, decide estudar para entrar na mesma faculdade de Direito que ele, em Harvard. Elle entra e descobre que o ex está noivo de outra e fa z de tudo para provar para ele e para todos, que é muito mais do que um rosto bonito, mas acaba descobrindo o próprio destino durante a jornada acadêmica.

No clipe, Ariana traz a clássica cena que Elle ensina a tímida amiga Paulette, interpretada no filme e no clipe por Jennifer Coolidge, a flertar com um homem com a técnica do “abaixa e levanta”, que sua mãe ensinou.

Após a divulgação da música, ela usou suas redes sociais para agradecer aos fãs. “Obrigada por me ouvirem e me fazerem sentir que não estou sozinha. Estou realmente agradecida, não importa quão doloroso seja. Estou agradecida e amo vocês”.