Ataque de 2.200 foguetes do grupo islâmico Hamas em Israel no último sábado (7) surpreendeu moradores do país e também brasileiros que estavam na região. Entre eles, artistas que se apresentariam no local e outros em passeio turístico.

Bruno Mars fez a primeira apresentação da história de sua carreira em Israel na última quarta-feira (4), no Yarkon Park, e repetiria o show no último sábado. Quando os ataques começaram, ele cancelou o segundo show e teve a segurança reforçada.

Com sua equipe, o cantor conseguiu sair do país e ir para Atenas, na Grécia, na tarde de sábado.

Juarez Petrillo, conhecido como DJ Swarup, está em Israel após o festival Universo Paralello, que acontecia nas proximidades da Faixa de Gaza e chegou a ser atacado. Segundo Alok, seu filho, ele está em um bunker, aguardando direcionamento para voltar ao Brasil.

Já a cantora gospel Gabriela Rocha, que também estava em Israel durante o início dos ataques, conseguiu deixar o país no último domingo (8). Ela publicou um story informando que teve sucesso em chegar até o aeroporto e embarcar para o Brasil.

“Nosso coração ainda fica aqui, porque ainda tem muitos amigos queridos tentando voltar para as suas casas. A grande maioria dos voos foram cancelados”, contou ela.

Nesta segunda-feira (9), a atriz Gabriela Duarte informou que conseguiu deixar Israel com os filhos. Ela publicou stories no Instagram mostrando que havia conseguido um voo até Praga. “Todos bem e em segurança”, escreveu. A artista contou que estava em Tel Aviv desde sexta.

Gabriela definiu a situação como “triste, grave e complicada” e disse que havia marcado a viagem a Israel há muitos anos para que os filhos conhecessem mais da cultura do pai, que é judeu.