O está bem emotivo para dona Sônia de Fátima Moura, mãe da modelo . Isso porque, 13 anos após sua filha ser assassinada, Sônia se comoveu ao postar uma foto de Eliza e seu neto e filho da modelo, Bruninho. A imagem foi gerada por inteligência artificial e criou a suposta aparência que Eliza Samúdio teria nos dias atuais.

“Hoje essa imagem poderia ser real, se não tivessem lhe tirado a vida. Hoje você poderia estar ao lado do seu filho Bruninho”, lamentou a mãe de Eliza na legenda.

A foto foi feita por Hidreley Diao, artista especializado em criação de fotos em inteligência artificial. De acordo com o próprio artista, foi a mãe de Eliza Samúdio quem o procurou para fazer a montagem, realizada com inteligência artificial e aprimorada no Photoshop.

“Ela disse que o neto sempre quis uma foto ao lado da mãe e [perguntou] se eu poderia criar. Ela me mandou algumas fotos de arquivo pessoal da Eliza e uma do Bruninho. Foi bem emocionante entregar. Ela se emocionou”, contou Diao em entrevista ao R7.

Veja o resultado:

Bruninho nos dias de hoje e suposta imagem de como Eliza estaria
Bruninho nos dias de hoje e suposta imagem de como Eliza estaria

Vale lembrar que Bruninho é fruto da relação de Eliza com o ex-goleiro Bruno, condenado pelo assassinato da modelo.