Bruninho Samúdio, de 14 anos, assinou contrato com o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (22). O filho de já treinava com o clube desde o ano passado e foi ‘efetivado'.

A assinatura acontece no mesmo dia em que Eliza faria 39 anos. “Foi um presente para ela”, disse Bruninho na ocasião. Além de ajuda de custo mensal, Bruninho vai poder estudar em uma escola particular custeado pelo clube.

Bruninho morava até o ano passado em Campo Grande, quando se mudou para (PR) para treinar e seguir a carreira do futebol. Segundo a avó do prodígio, Sônia Moura, Eliza dizia aos amigos que Bruninho seria um goleiro de sucesso.

bruninho samudio
Bruninho joga como goleiro (Reprodução, Instagram)

“Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha”, diz Sônia, que acompanhou o neto e o empresário Pedro Wambier, da Welt Sports, na assinatura do documento.

Em 2022, Bruninho fez um teste, mas só entrou para o Athletico no sub-13 em 2023 sem contrato. Apenas treinando e participando de campeonatos regionais. Agora, o goleiro vai treinar a partir de agora no sub-14, sua categoria atual, mas também no sub-15, por conta da altura e performance.

Com 1m88, calçando 44, Bruninho começou a chamar a atenção quando ainda atuava em escolinhas de futebol. O atleta vai treinar em tempo integral e estudar à noite.

“O importante é que o clube não está formando apenas um atleta, mas um cidadão. Cobram disciplina, dedicação e boas notas na escola. Bruninho faz agora o 9º ano”, finaliza a avó.