O está cada dia mais próximo, o que já movimenta o setor da hotelaria e atrativos turísticos em cidades de Mato Grosso do Sul. Estabelecimentos relatam que a lotação chega ao topo, reunindo foliões e quem espera descanso nesse período.

O Jornal Midiamax realizou uma pesquisa com hotéis, pousadas e atrativos dos principais destinos no Estado, entre 9 a 13 de fevereiro. Apesar do período carnavalesco não ser feriado, o faturamento previsto é comum.

Bonito

A Prefeitura de já havia anunciado que as festividades carnavalescas não farão parte do calendário municipal. Portanto, não tem agenda de eventos públicos.

“A decisão considera a necessidade de investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura. A administração pública realizou uma programação de fim de ano repleta de atrações, com a realização de dois shows nacionais e que está com um calendário com diversos eventos para esse ano”.

Mas, por ser um dos principais destinos de água doce no Estado, o turista busca sossego em atrativos. Segundo o Zagaia Eco Resort, ainda restam apartamentos disponíveis para reservas. “É comum nessa época ter lotação”, explica a funcionária, ressaltando que é importante efetuar a reserva com antecedência.

Jardim

A cidade vizinha, aposta na animação do turista para curtir os shows de 10 a 12 de fevereiro. Conforme a publicação oficial da prefeitura, sobem ao palco os artistas Tony Massa e Thimbahia.

O que também reflete no setor da hotelaria. Na Estância , a ocupação já soma 70%, entre 9 a 14 de fevereiro. “Ainda temos expectativa de aumentar mais reservas com a proximidade do Carnaval”, revela a funcionária.

No Vitório Hotel, no Centro da cidade, os agendamentos seguem abertos e há quartos vagos, por enquanto. “Estamos com ocupação de 50%. Esse período é tradicional lotar, tem muita procura diária”.

Bodoquena

A Prefeitura de também decidiu não ter festas de rua. OU seja, o turista que procurar tranquilidade em atrativos naturais, conseguirá vagas.

No Hotel La Sierra, hospedagem que fica na Serra da Bodoquena, próximo a , continua com vagas disponíveis. A funcionária explica que é necessário agendamento e há 24 apartamentos no estabelecimento.

Clóvis Neto, Prefeitura Municipal de Corumbá

Corumbá

Não é à toa que Corumbá mantém a “medalha” de melhor Carnaval do Centro-Oeste, já que tem um calendário repleto desde janeiro a 22 de fevereiro. A Fundação de Turismo Pantanal prevê lotação em hotelaria é de 80%, para o período, conforme dados fornecidos pelos gerentes dos mesmos. Ainda há 20% de leitos disponíveis.

A prefeitura investiu em eventos nacionais e regionais em vários pontos da cidade, como no Porto Geral, Avenida General Rondon e Praça Generoso Ponce. O grupo Axe Blond e Tchakabum são as atrações mais esperadas para o período. Clique aqui e confira o calendário completo.

*Editada às 15h31 em 02/02/24 para correção de informações