‘Joe’ oferecendo marmita e espetinho no almoço é a sacada de jovem para aumentar vendas em 30%
Jovem disse que atuava como gerente de um restaurante, mas, sempre sonhou em ter o próprio negócio. Ao iniciar, sentiu que estava faltando algo, até criar o Joe…
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As pernas de um manequim pareciam ser a coisa mais inútil que Joel de Souza de Oliveira, de 28 anos, já tinha ganhado. No entanto, foi a sacada para alavancar seu negócio. Experiente no ramo da alimentação, já que trabalhou como gerente de um restaurante, em Campo Grande, o sonho era de ter o próprio negócio. E assim foi feito. O jovem empreendedor chamou a tia, a matriarca da família e que faz aquela comida gostosa, e ambos iniciaram o restaurante no bairro Aero Rancho, região sul da cidade. Ainda assim, faltava algo…
“Aqui já teve um restaurante, com placa e tudo. E eu era cliente inclusive, nem imaginei que eu seria o próximo dono daqui. Morava perto, aliás. E aí surgiu a oportunidade, conversei com a minha tia, e iniciamos o negócio. Só que muita gente dizia que nem sabia que estava funcionando novamente, só alguns que passavam e sentiam o cheiro, me viam manipulando os espetinhos ali e começaram a pedir marmitas”, afirmou ao MidiaMAIS o jovem.
No entanto, com uma larga avenida na frente, a Graça Aranha, Joel pensou em um chamariz. “Eu reinaugurei o restaurante há 30 dias, só que senti que estava faltando algo, daí decidi fazer o boneco, há três dias, e foi a melhor coisa que eu fiz. Está dando muito retorno, as vendas aumentaram em 30%. As pessoas olham e param para comprar. E aqui é uma avenida, todo mundo passa rápido e isso dificulta de ver o restaurante, então, realmente tinha que ter algo para chamar a atenção”, opinou Joel.
Além disso, o jovem disse que as reações dos motoristas passaram a ser diferenciadas. “Tem gente que buzina, que desce falando que só assim conseguiu ver aqui e tem até quem dá risada e vem tirar foto. É engraçado que peguei roupas minhas mesmo, meu amigo deu um tênis e aí montei todo o boneco, pintei o rosto. Hoje cedo, como ele é em tamanho real, até eu levei um susto. Fui tomar café com minha tia e falei que tinha alguém nos olhando lá do portão, só que era o boneco”, contou, aos risos.
Agora, com o sucesso do Joe, o empreendedor fala que a intenção é que ele sempre tenha “novos looks”.
“Eu quero deixar ele sempre a carater, estilizado. Por exemplo, na época de festa junina, de datas comemorativas, vou trocando ele de roupas. Vai me ajudar. No início é assim. Eu termino aqui, guardo tudo e já vou entregar panfletos na região. Também deixei uma decoração diferente, gosto muito de plantas, então coloquei samabaias e até uma pimenta, que pensam ser de mentira. A ideia é as pessoas comerem uma comida simples, saborosa, e se sentir em casa mesmo”, ressaltou.
E o mais legal é que os planos para o Joe são cada vez maiores. “O meu amigo já me deu uma manequim feminina, então, o boneco vai ter uma parceira. Ele vai ficar de um lado de avenida e ela de outro”, finalizou, explicando que o estabelecimento comercial funciona das 11h às 14h30, de segunda à sábado. O cardápio é variado, tem espetinho durante a semana e feijoada aos sábados.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
VÍDEO: Motociclista é arremessado em colisão com carro
O cruzamento não possui nenhum tipo de sinalização
Ryan Francisco faz 2 gols de cavadinha, São Paulo bate o Criciúma e vai à final da Copinha
O seu rival sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.