Um dos artistas mais ouvidos no mundo, o cantor Peso Pluma foi ameaçado de morte por um cartel de drogas. Cartaz pendurado na ponte de Tijuana, no México, assinado pelo Cartel da Nova Geração de Jalisco, onde o cantor nasceu, deixou um recado com o ultimato.

“Isto vai para Peso Pluma: evite se apresentar no dia 14 de setembro, porque será seu último show, por causa de seu desrespeito e língua solta. Você aparece e nós vamos [quebrar você]”, diz o cartaz.

Pluma chegou a adiar vários nas próximas semanas, mas manteve o de Tijuana. O artista ficou conhecido como um cantor de narcocorrido, um subgênero musical do corrido mexicano, também chamado do norte, tradicional do norte do México.

O problema com o cartel seria justamente pelas músicas que Peso Pluma canta. É que as letras costumam falar sobre traficantes de drogas, citando pessoas e eventos reais, além de exaltar o narcotráfico. As informações são do portal TMZ.

Responsável pela ameaça, o Cartel da Nova Geração de Jalisco é um grupo criminoso liderado por El Mencho, apelido de Nemesio Oseguera Cervantes, um dos traficantes de drogas mais procurados do mundo.

Para quem não conhece, Peso Pluma alcançou o sucesso global quando mudou a rota e decidiu cantar canções de amor, como Ella Baila Solo, que chegou ao topo do Spotfy Global. Ele cumula mais de 14 bilhões de views no TikTok e 50 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais.