Jornalistas da Rede Globo trocam farpas durante previsão do tempo

A edição do “Bom Dia SP”, da Rede Globo, nesta terça-feira (26) foi marcada por um climão entre os apresentadores Rodrigo Bocardi e Glória Vanique. O desentendimento começou quando a jornalista falou que sobre a sensação térmica de uma região e o apresentador rebateu dizendo que a sensação é aquilo que o termômetro mede. Glória tentou explicar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A edição do “Bom Dia SP”, da Rede Globo, nesta terça-feira (26) foi marcada por um climão entre os apresentadores Rodrigo Bocardi e Glória Vanique. O desentendimento começou quando a jornalista falou que sobre a sensação térmica de uma região e o apresentador rebateu dizendo que a sensação é aquilo que o termômetro mede.

Glória tentou explicar a diferença: “Isso é a temperatura. Sensação térmica é um cálculo que os meteorologistas fazem também levando em conta a velocidade do vento”. Bocardi ainda continuou dizendo que o vento também batia no termômetro e sua parceira de jornal explicou que não era dessa forma: “Ele está guardadinho, tem uma proteção”.

O jornalista voltou a provocar: “Então ele não mede a realidade já que ele está protegido, é a mesma coisa eu estou dentro da roupa e o meu corpo tem a temperatura de 36°C, 37°C”. As farpas continuaram até que Glória decidiu que ia entrar em contato com uma meteorologista durante o jornal.

Depois de um tempo, ela leu a resposta da especialista: “Eu dei minhas explicações, vocês viram. Agora a explicação da especialista, a meteorologista: ‘A sensação térmica varia de acordo com 3 fatores, velocidade o vento, umidade e atitude. No nosso caso a sensação calculada veio da temperatura do momento, de 11° C, com rajadas de vento de 27 km/h’”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados