O ex-BBB Felipe Prior deve ser intimado para depor, na próxima semana, sobre as três acusações de e tentativa de estupro apresentadas contra ele. A afirmação foi feita pela delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª de , em entrevista à revista Marie Clarie.

Segundo a delegada, as três vítimas já foram ouvidas, agora seria a vez das testemunhas apontadas por elas e do suspeito, no caso Prior. Também deve ser solicitado agora um laudo forense baseado no boletim médico de umas vítimas, que afirma ter sofrido um ferimento na região genital durante o crime.

A quarta vítima, que foi confirmada pela advogada Juliana de Almeida Valente, que representa as outras três, ainda não aparece no inquérito, segundo a delegada, que afirmou não ter razão para pedir a prisão de Prior nesse momento. “Não tem nem o porquê, ao menos não pelo que temos até então.”

“Esse caso em particular depende muito do que o Ministério Público e a Justiça entenderem o que é cabível. Inclusive porque os supostos crimes são mais antigos [2014, 2016 e 2018]. Tem que haver uma motivação, ameaças, por exemplo, para eu pedir prisão. No momento, estamos na apuração dos fatos.”

A delegada também falou sobre as afirmações da defesa de Prior, que alega não ter tido acesso ao inquérito. Segundo Novaes, uma das advogadas do arquiteto esteve na delegacia num momento em que ela não estava lá e não quis esperar por sua chegada.

A defesa de Prior chegou a encaminhar à Justiça um habeas corpus para o trancamento do inquérito, o que foi negado em caráter (provisório). O arquiteto nega os crimes. “Ele reafirma a sua à exaustão, eis que nunca praticou qualquer ato de violência sexual”, chegou a dizer sua assessoria.