Renata Banhara anuncia pré-candidatura a deputada federal pelo PRB em São Paulo
A modelo Renata Banhara, 43, anunciou que é pré-candidata a deputada federal pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) por São Paulo. Em seu perfil no Instagram, ela afirma que defenderá o direito das mulheres e que terá como bandeira maior rapidez no processo de casos de violência doméstica. Entre suas promessas eleitorais estão transformar a Delegacia da Mulher em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A modelo Renata Banhara, 43, anunciou que é pré-candidata a deputada federal pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) por São Paulo.
Em seu perfil no Instagram, ela afirma que defenderá o direito das mulheres e que terá como bandeira maior rapidez no processo de casos de violência doméstica.
Entre suas promessas eleitorais estão transformar a Delegacia da Mulher em um “centro integrado com resultado imediato”, em que haja além da delegada, uma médica da família e uma juíza. Diz ainda que, em seu projeto, o autor será imediatamente responsabilizado.
“Basta de blá blá blá. Desespero, medo, burocracia, angústia, culpa, vergonha, eu sei como é. A vítima é transformada em ré. [A vítima] adoece, se auto destrói e entra em depressão. Por fim nada ocorre ou pior: o companheiro movido pela raiva e ódio comete o feminicídio”, escreve a modelo.
Banhara afirma ainda que defende a causa por experiência própria. No início do ano, ela denunciou o marido, com quem está há seis anos, por agressão física e pressão psicológica e disse que ele chegou a encorajá-la a cometer suicídio.
Segundo relato da modelo, Banhara foi jogada da escada da casa que dividia com o homem, cuja identidade não foi revelada, e, após uma série de golpes, foi trancada com ele dentro do quarto. Ele então teria aberto a porta da varanda e pedido para que ela se jogasse de lá.
Neste momento, Banhara foi resgatada pelo filho, que encontrou a chave reserva do quarto e abriu o cômodo. A modelo afirmou que conseguiu fugir da casa junto com o filho e foi até uma delegacia da mulher para fazer a queixa.
Banhara já havia dito que sofreu agressão física do marido após descobrir que ele estava a traindo enquanto ela passava por tratamento médico. Em abril de 2017, Banhara teve uma infecção grave causada por uma bactéria que estava alojada em seu dente. Após migrar para o cérebro da atriz, o microrganismo se juntou a outra bactéria de uma crise de sinusite mal curada. Ela precisou passar por três cirurgias.
“Nessa jornada que não será fácil terei uma legião de inimigos. Já os homens de bem estarão unidos pela nossa causa! Eu creio porque lugar de mulher é onde ela quiser”, escreve Banhara.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.