Vai receber os amigos para jantar em casa no e ainda não decidiu o que irá preparar para a ? A terrine de chocolate com calda de frutas vermelhas é fácil de fazer e impressiona à mesa. Os convidados sairão satisfeitos depois da contagem regressiva para o Reveillon deste ano depois de provarem esse prato de origem francesa!

Ingredientes

1kg de chocolate meio amargo picado
2 latas de leite condensado
520g de biscoito recheado de chocolate
Sementes de Romãs

Modo de preparo

Pique bem o biscoito recheado de chocolate. Em seguida, com o fogo baixo, leve um recipiente em banho-maria e derreta o chocolate meio amargo junto com o leite condensado. Mexa constantemente afim de que o chocolate derreta por completo e não queime.

Depois, retire do fogo e mexa mais um pouco. Você deve atingir uma massa com textura mais grossa e pesada. Isso acontece devido à mistura do leite condensado.

Forre uma assadeira com papel alumínio e transfira metade do chocolate, seguido do biscoito quebradinho, e cubra com o restante do chocolate. Em seguida, leve à geladeira e deixe por, no mínimo, duas horas, ou até endurecer por completo.

Para desenformar, use uma espátula ou faca nas bordas da assadeira. Por fim, corte os quadradinhos no tamanho que preferir e sirva.

Calda de frutas vermelhas

Ingredientes

300 g de framboesa
300 g de morango
300 g de amora congelada
100 g de açúcar

Modo de Preparo

Leve as frutas e o açúcar ao fogo, adicione um pouco de água se necessário. Cozinhe e deixe esfriar.

Para servir, desenforme a terrine e sirva-a com a calda. Para decorar, utilize framboesas frescas e o praliné de castanha de caju.