Prato é ideal para quem não quer ter trabalho

O fim do ano se aproxima e os dias vão ficando mais corridos, também na cozinha. Na internet existem milhares de receitas que são bem práticas, mas como manter o sabor nessa correria? Uma receita de macarrão à bolonhesa, que utiliza apenas uma panela em toda o seu preparo, pode ser a solução. “As receitas de praticidade estão muito populares ultimamente mas nem sempre são saborosas como se espera. Essa massa leva poucos ingredientes, não suja quase nenhuma louça e ainda tem aquele ‘gostinho’ de comida caseira que todo mundo gosta”, explica a culinarista Bianca Ferraz, com exclusividade ao MidiaMAIS. 

Para Bianca, o ideal é utilizar um molho de tomate caseiro (que você pode pegar a receita neste link, já ensinada pelo MidiaMAIS), mas se você não conseguir preparar, compre uma massa de tomate industrializada de uma marca de confiança, que tenha um sabor que lhe agrade mais. “Tenha sempre ervas frescas em casa e um bom azeite, que são coisas simples mas que realçam muito o sabor desse prato, que é tão bacana para os momentos conturbados da vida”, enaltece. 

 

Confira a receita completa. 

Macarrão à bolonhesa de uma panela só

INGREDIENTES

– 400 g de macarrão parafuso, gravatinha, penne ou qualquer outro de sua preferência. 
– 1 lata de tomate pelado ou 1 lata de molho de tomate
– 1 copo de água morna
– 1 pitada de bicarbonato de sódio
– 2 dentes de alho
– 1/2 cebola picada
– 400 g de patinho moído sem gordura
– 1 xícara de queijo parmesão
– Ervas frescas a gosto
– Sal e pimenta do reino a gosto
– 1 colher de sopa de azeite

A receita de macarrão à bolonhesa mais fácil do mundo só precisa de uma panelaMODO DE PREPARO

Em uma caçarola, esquente o azeite, jogue a cebola, o alho e refogue. Acrescente a carne moída e frite tudo até a carne começar a cozinhar. Quando estiver cozida, coloque um pouco de sal e pimenta. Coloque a água morna e mexa. Coloque o bicarbonato para tirar a acidez do molho. Junte o macarrão e vá mexendo enquanto levanta fervura, veja bem o tempo de cozimento da embalagem. O macarrão irá soltar um pouco de amido e o molho ficará cremoso. Espere o molho ficar mais cremoso e o macarrão cozido, desligue o fogo e sirva com ervas frescas e queijo.