As redes sociais pegaram fogo depois que o BBB revelou ‘Mamão’ como participante
Perfil do advogado é novidade na atração global
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Perfil do advogado é novidade na atração global
Não importa se você conhece ou não o representante de Mato Grosso do Sul no BBB 17, o advogado, cozinheiro e ativista social Ilmar Renato Fonseca. É fato que na tarde de ontem (18), tão logo o participante foi anunciado, as redes sociais dos campo-grandenses ‘pegaram fogo’ e não se falou em outra coisa. Conseguimos descobrir até que a mãe do participante queria ser uma BBB.
Toda essa repercussão aconteceu meio que porque é bem inédito que alguém do perfil de Ilmar passe a integrar o programa, o que já deixa clara a intenção da emissora em televisionar os embates que a gente todo dia trava nos Facebooks da vida. Mas enfim, para quem estava procurando água em Marte na tarde de ontem, a gente explica tim tim po tim tim o que aconteceu e a que conclusão chegamos após tanta repercussão de um participante na ‘nave louca’. Confira!
1. Primeiro, rolou opressão contra quem não conhece o Mamão
Muita gente ficou no vácuo por não ter a menor ideia quem é Ilmar Renato, que tem até apelido: Mamão. Foi difícil entender como a linha do tempo do Facebook estava pegando fogo por alguém que você não conhecia.
2. Isso porque meio que todo mundo do rolê conhece o cara
Os amigos, no entanto, sabem passar bem a fita: “Daí o sujeito resolve aceitar entrar no BBB 17, o esquerdopata, defensor de índio, movimentos sociais, trabalhadores, o Fora Temer, o que detonou o Puccinelli frente e frente, o amigo de muitas horas”, publicou um dos amigos do Mamão, Vitor Hugo Samúdio, nas redes sociais. Além disso, Ilmar já comandou a cozinha do Drama Bar, um dos points de Campo Grande. Aliás, segundo os donos do Drama Bar, foi lá que o olheiro da Globo iniciou os contatos com o Mamão.
3. Ele também é um dos fundadores do bloco de Carnaval ‘Capivara Blasé’
E parece que este ele ano vai perder a festa…
4. Sem falar que ele também ficou bem famoso, na época, por conta deste vídeo
O fato ocorreu em 2014, durante um show de Almir Sater realizado pela Fetems no Parque das Nações. O vídeo, que parece ser um desafio proposto por amigos, mostra o advogado acusando o ex-governador André Puccinelli (PMDB), de “golpista”. “Eu acho você um golpista”, disse Ilmar. “E você é um mal-educado. Mal-educado! Um abraço”, respondeu Puccinelli.
5. E depois disso até tentou emplacar uma vaga no Senado Federal
Guloso esse Mamão, né? Mas, não deu. Ele acabou cedendo a disputa em favor do também advogado Ricardo Ayache, que na época também era filiado ao PT e disputou a vaga conquistada por Simone Tebet (PMDB) em 2014. Mas Ilmar participou do processo indiretamente, como apoiador: está no nome dele uma doação de R$ 2.166,70 à campanha de Ayache. Ah, vale lembrar, também, que Ilmar foi secretário de Juventude do PT em Mato Grosso do Sul, durante a gestão de Zeca do PT, ex-governador e atual deputado federal pelo PT.
6. O participante também é autor de ação que pede a cassação de deputados estaduais
No caso, dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB), ano passado, após ambos serem flagrados eu áudio no qual Corrêa ensina Orro a fraudar a folha de frequência de funcionários fantasma na Assembleia Legislativa. Ele também é autor DESTE EVENTO no Facebook convocando as pessoas para um ato.
7. Isso tudo deixou a gente meio que pensando: “mano, que p**** é essa”?
Sim, queremos saber o que, afinal de contas, está acontecendo. Basicamente, o maior choque do pessoal foi: Como assim a Globo chama um cara desses pro BBB? Será que vai rolar um #ForaTemer? Tem um diplomata ‘direitopata’ no programa, será que eles vão sobreviver ao embate? O que está passando na cabeça dessa emissora, que primeiro troca o Bial pelo Leifert e agora coloca um ‘esquerdopata’ na nave louca? Alguém nos ajude a entender!!!
8. De fato, esse BBB parece querer levar o debate das redes para a TV
Em tempos de #ForaDilma, #ForaTemer, #ForaCunha #Biolsomito e outras manifestações, justamente quando teve impeachment da presidente e cassação de Eduardo Cunha, Operação Lava Jato, quando a internet foi o locus de uma polarização jamais vista no país… Está bem na cara que a estratégia do programa para alavancar a audiência do BBB é levar para a telinha aquilo que está acontecendo nas redes sociais. Esqueçamos de vez as brigas por comida, por cama, triângulos amorosos e afins: os conflitos agora vão girar em torno se o impeachment foi golpe ou não, tudo com a edição e efeitos especiais da TV Globo. A propósito, quem quiser fazer a torcida de Ilmar, basta curtir a fanpage oficial do participante.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.