Temporada 2016 do CineSesc tem início nesta terça-feira na Morada dos Baís
Cinema no Sesc tem comédia japonesa e fantasia para a criançada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinema no Sesc tem comédia japonesa e fantasia para a criançada
A programação de cinema de 2016 do CineSesc em Campo Grande, no Sesc Morada dos Baís, já tem início nesta terça-feira (26) com a exibição do filme ‘O que eu mais desejo’, sucesso japonês que trata das relações familiares de modo cômico e inusitado.
Já no sábado, no projeto Cineclubinho – voltado ao público infantil – o Sesc Morada dos Baís exibe o premiadíssimo ‘IEP!’, produção holandesa que recorre á fantasia para transmitir uma mensagem de amizade. A exibição dos filmes é gratuita, mas sujeita à lotação.
O projeto CineSesc traz ao público produções cinematográficas fora do circuito ou que não foram exibidos no país. A curadoria dos títulos é cuidadosa e analisada levando em consideração todos os aspectos da linguagem cinematográfica, tais como direção, roteiro, fotografia, cenários, interpretações etc.
Além das exibições, o projeto também promove debates entre os expectadores, de forma a compartilhar diversos pontos de vista sobre a produção exibida.
Confira os enredos:
O que mais desejo (2012, Japão) – Na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. O mais velho, Koichi, foi morar com sua mãe na casa dos avós, localizada no sul da ilha, numa área campestre perto do preocupante vulcão Sakurajima. O irmão mais novo, Ryunosuke, manteve-se com o pai, guitarrista, no norte da ilha, região moderna e industrializada. Durante uma aula, Koichi descobre com os amigos que a chegada do Trem Bala à ilha poderá mudar o destino dos habitantes locais, já que a crença popular diz que milagres acontecem quando dois trens se cruzam. Assim, o garoto decide orquestrar um plano para ver o cruzamento dos trens e concretizar seu desejo mais profundo: ver o vulcão entrar em erupção e destruir sua parte da ilha, para que ele, a mãe e os avós sejam obrigado a morar com o pai – reunindo novamente sua família.
Iep! (2010, Holanda) – “Ninguém pode saber que ela tem asas, pois ninguém tem asas e todos querem ter asas”. O filme holandês Iep!, dirigido por Ellen Smit, conta a incrível história de Dorinha, uma menina que tem asas ao invés de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa, Tine, não têm filhos e decidem criá-la como filha. No outono, Dorinha vê os pássaros migrando para o sul e vai atrás deles. Como vocês podem imaginar, começa então uma viagem emocionante e divertida em busca da menina-pássaro. Com muita sensibilidade, o filme fala de liberdade e do respeito pela diferença. No papel de protagonista está Kenadie Bromley, que tem um tipo raro de alteração genética, nanismo primordial. Ganhador do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Infantil de Montreal, o filme esteve em 2010 no Festival Internacional de Cinema Infantil e neste ano na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação pode ser consultada no site a seguir: www.sescms.com.br
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 7 milhões nesta quinta-feira
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Teste rápido e fórmula infantil gratuita: Sesau institui medidas para prevenir transmissão vertical do HIV
As medidas têm como objetivo prevenir a transmissão do HIV da mãe para o bebê durante a amamentação
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.