Eram 18h34 desse domingo (31) quando Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, disse: “Acabei de chegar em Água Clara, debaixo de chuva”. A mensagem, enviada pelo WhatsApp assim que ele conseguiu sinal e local para pernoitar, mostrava a voz de quem só queria descanso. Ao todo, o devoto andou 33 km em um só dia e chegou em Água Clara, município distante a 193 km de Campo Grande.

Na maioria dos dias, conforme o devoto disse ao MidiaMAIS, as noites foram “dormindo embaixo de árvores”. “Fiquei quatro a cinco dias assim e até queria caminhar mais durante a noite, só que ameaçava chover e aí eu decidia parar. Conheci aquele senhorzinho que o pessoal falava sobre ele, que dormia há 10 anos ali na ponte. Foi quando ganhei banana, maça e peras. E um fazendeiro também parou e me deu R$ 50 para almoçar. Só que eu vi que o senhor precisava mais do que eu, então, dividi as frutas e deixei o dinheiro para ele comprar arroz e feijão. Foi maravilhoso, porque ele merece, não tem salário, não tem serviço, não tem nada. A gente vê que é alguém que precisa de verdade”, comentou.

Devoto assim que chegou em Água Clara (Ivanor Tobias/Arquivo Pessoal)

Ao continuar a caminhada, Ivanor ressalta que está encontrando muitas pessoas boas. “Não sou de falar muito, então, não consigo agradecer as pessoas. Tem uma enfermeira do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência], em Ribas do Rio Pardo, Elisangela é o nome dela, que vinha todos os dias me levar almoço e janta nas estradas. Muitos caminhoneiros também param, um deles me falou: ‘Sabia que ia encontrar você, que estava precisando de água’. E teve uma pessoa também, o nome dele é Virgílio Rosa, que é laçador do laço cumprido, ele arrecadou um valor e ajudou a pagar minhas contas atrasadas de água e luz. Agora estou viajando sem pressa e despreocupado”, disse.

Na noite e madrugada de sábado (30) para domingo (31), Ivanor disse que não conseguiu dormir bem e andou 33 km “na marra”. “Estava bem cansado e tinha uma parte muito ruim da estrada, mas, deu tudo certo graças a Deus. Agora, na segunda, deixei pra sair um pouco mais tarde”, finalizou, informando que sairia rumo à Três Lagoas, na região leste do Estado.

Como tudo começou:

VÍDEO: Devoto de Campo Grande promete andar 1,1 mil km com Santa de 25 kg nas costas para pagar promessa

Devoto que carrega santa de 25 kg nas costas já andou 97 km e ganhou de dinheiro a cachos de banana como incentivo

Peregrino de MS que carrega santa de 25 kg nas costas completa quinto dia de caminhada para pagar promessa