O vendedor autônomo Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, é devoto de Nossa Senhora Aparecida desde criança. Segundo ele, foram muitas bençãos alcançadas e uma graça a qual “levará no túmulo”, porém, não conta a ninguém. No entanto, o que não é segredo é a peregrinação que está fazendo, de Campo Grande com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

A promessa foi feita há 20 anos e o devoto começou a pagar nesta segunda-feira (25), deixando a família chorando e a certeza de que chegou a hora de cumprir.

Ivanor carrega peso de 35 kg no corpo, entre santa, caixa de pedidos, roupas e barraca (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

“Eu recebi a graça há muitos anos. Não é só essa como muitas. Nossa Senhora Aparecida já me ajudou muito. É algo relacionado a minha família, mas, não vou falar. É uma promessa, eu prometi pagar e agora estou fazendo isso. Faz tempo que isso já estava me incomodando. Vou a pé e só Deus sabe como vai ser. Não é fácil deixar o conforto de casa, minha esposa e filhos, mas, vai valer a pena”, afirmou Ivanor ao Jornal Midiamax.

De acordo com o devoto, não é fácil deixar o conforto de casa, porém, é necessário não só levar a promessa dele como centenas de pedidos que carrega consigo, em uma caixa de sapato.

Pedidos feitos por devotos de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

“A primeira parte da promessa eu cumpri construindo um santuário em minha casa, lá no Nova Lima. Lá eu faço terços direto e o pessoal foi colocando os seus pedidos. Estou levando todos comigo”, comentou.

Além da Santa e da caixa com os pedidos, Ivanor também carrega uma mochila de roupas e uma barraca.

“Eu vou até Três Lagoas, onde tem alguns romeiros que estão me esperando e, de lá, vou conversando para ver o melhor caminho, o que vai ser mais fácil. Tem muita gente torcendo, a minha família, o time de futebol que eu tenho lá na minha região há muitos anos. Ontem todos nós nos reunimos, fizemos um churrasco e eles ficaram na torcida”, disse Ivanor.

Ivanor seguindo viagem. (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Por volta das 7h, o devoto saiu de casa, pegando rumo ao Jardim Noroeste e, em seguida, a BR-163, na saída para Três Lagoas. De lá ele parou em um posto de gasolina, onde tomou café e continuou a caminhada, encontrando com a equipe de reportagem na rodovia.

Após a entrevista, colocou os pertences no corpo e seguiu viagem. “Deus abençõe vocês também. As promessas serão entregues”, finalizou.