Morre Nêgalu aos 32 anos, que defendia cultura hip-hop e participava de batalhas de poesias em MS

Luciana Ferreira da Silva foi vítima de uma parada cardíaca, na noite desse domingo (19)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Luciana Ferreira da Silva, de 32 anos, faleceu em Campo Grande, na noite desse domingo (19), vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e parada cardíaca. Integrante do colegiado estadual de hip hop, participava ativamente de batalhas de poesias, incluindo temas relevantes e sempre evidenciando seu comprometimento com a expressão artística.

O nome artístico Nêgalu começou quando, no ano de 2014, Luciana passou a fazer aulas de break e ela demonstrou grande interesse pela cultura hip-hop. Já no ano de 2016 gravou a música “Nunca é Tarde”, junto ao grupo de rap Posse Sul Rapper”s, no qual era integrante.

Segundo a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), a colaboração não apenas marcou sua estreia vocal, mas, também evidenciou seu comprometimento com a expressão artística como ferramenta para enfrentar desafios sociais.

Atualmente, dividia a rotina entre a família, rap e outra paixão: a confecção de roupas para a moda hip-hop. Nêgalu também defendia o tombamento do hip-hop como patrimônio imaterial do Brasil.

Luciana deixa a filha de 15 anos e o marido. O velório será a partir das 15h, na PAX localizada na Rua Senador Filinto Müller, número 450. No dia 21, às 10h, ocorre o sepultamento no cemitério Santo Amaro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fundação de Cultura de MS (@fundacaodeculturams)

Conteúdos relacionados