A terceira semana de peregrinação de Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, iniciou com muitas pessoas boas no caminho, que deram alimento, abrigo e até estadia rápida para se acomodar e tomar um banho, por exemplo. Nesse domingo (14), já no município de Mirandópolis (SP), a 417 km de , seguiu a jornada após encontrar com uma dentista, que tanto procurava por ele e o avistou sob forte.

“Eu parei em Mirandópolis e lá visitei a igreja, é a coisa mais linda. O pessoal de lá foi bacana demais e são coisas que fazem a gente ter força, cada vez mais, e não olhar para trás. Horas antes, eu estava andando, estava muita chuva e aí foi tudo muito rápido. Essa senhora, que é uma dentista lá em Campo Grande, chegou com o marido e dizendo que queria me conhecer”, contou Ivanor ao MidiaMAIS.

Segundo o devoto, a dentista é católica também e devota de . “Foi tudo muito rápido, mas, fiquei feliz, vou guardar estes momentos na memória. Depois eu cheguei na cidade, assisti uma missa e fiquei na igreja. Tinha quarto pra todo lado, daí eu levantei cinco horas e já continuei porque preciso chegar em outro ponto de parada antes do anoitecer”, explicou.

A dentista, em seu perfil na , postou um texto. Veja na íntegra:

“Quando eu vi a sua reportagem, no dia 25/03, estava a 300 km de Aparecida do Norte. E disse a Deus e a Nossa Senhora que era desejo do meu coração te encontrar. Sete dias depois, voltando para Campo Grande, já tínhamos rodado 1.150 km quando pegamos uma tempestade. Chovia muito, muito, mal dava para ver a estrada, muita chuva, mas, não vinha mais os caminhões e carros, logo falei para meu marido: ‘Acho que já passamos por ele'…

Quando, em alguns minutos, abriu a estrada, muita chuva, mas, não vinha mais caminhões e nem carros, nem na frente e nem atrás de nós…e lá estava ele e ela (Santa) do nosso lado direito…um sentimento inexplicável, uma emoção infinita, sem palavras…eu sou imensamente grata a Deus e a Nossa Senhora, pois, realizaram o desejo do meu coração…estamos te acompanhando e rezando por você, sempre!”

Veja abaixo o diário do devoto:

Devoto entra em território paulista com bolha nos pés e é acolhido por família: ‘Sol anda muito quente'

Devoto descansa em Três Lagoas, lava roupas e segue caminhada de 900 km a pé até SP

Cansaço bate, mochila rasga e devoto que vai de MS até SP consegue andar só 40 km em dois dias

Diário do devoto: Ivanor coloca espuma para aliviar peso da Santa e anda 33 km em um dia

Peregrino de MS que carrega santa de 25 kg nas costas completa quinto dia de caminhada para pagar promessa

Devoto que carrega santa de 25kg nas costas já andou 97 km e ganhou de dinheiro a cachos de banana como incentivo

VÍDEO: Devoto de Campo Grande promete andar 1,1 mil km com Santa de 25 kg nas costas para pagar promessa