Dezoito dias se passaram e o devoto Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, entrou em território paulista com muita história para contar. Muito bem recebido em alguns locais e maltratado em outros, principalmente por conta da intolerância religiosa, diz que intercala dias em que é acolhido, recebe alimento, enquanto em outros recebe ordem para que não permaneça ali. Nessa quarta-feira (10), no início da noite, chegou ao município de Andradina (SP), a 370 km de Campo Grande.

Casa do dentista onde devoto foi recebido nessa quarta-feira (10) (Ivanor Tobias/Arquivo Pessoal)

“Fui muito bem recebido assim que cheguei em Andradina, graças a Deus. Estou na casa de uma família, que pertence a um dentista. Ele me acolheu, dormi bem e estou descansando. O sol anda muito quente, o asfalto e estou com bolhas nos pés e cuidando, então decidi descansar para continuar amanhã. Estava tão quente estes dias que derreteu até as rodas do carrinho onde levo minhas coisas, mas, vamos arrumar aqui e daí eu já continuo a caminhada”, afirmou Ivanor ao MidiaMAIS.

Segundo Ivanor, assim que entrou em território paulista parou para descansar no Posto . “Lá eu fui muito bem tratado. Me deram lugar para tomar banho, ofereceram a melhor comida do restaurante. Não fizeram nem marmita, me deixaram comer no self-service. E eu ando meio com vergonha, ressabiado, porque tem muita intolerância por aí, mas, lá foi maravilhoso. E depois fui recebido nessa casa de família, para colocar os pés na salmoura e descansar”, ressaltou.

De acordo com o devoto, no início desta semana, chegou a ser expulso de um chalé. “Disse que só caminhoneiro podia dormir lá, então, dez na noite tive que seguir a caminhada. Levantei, peguei minhas coisas e andei mais uns dois a três quilômetros. Quando passou o eu dormi embaixo de uma árvore. Mas continuo firme na caminhada, nada mais me atinge e vou com fé, força e coragem”, argumentou.

Alguns dos locais onde devoto dormiu nos últimos dias (Ivanor Tobias/Arquivo Pessoal)

Acompanhe aqui toda a caminhada do Ivanor:

Devoto descansa em Três Lagoas, lava roupas e segue caminhada de 900 km a pé até SP

Cansaço bate, mochila rasga e devoto que vai de MS até SP consegue andar só 40 km em dois dias

Diário do devoto: Ivanor coloca espuma para aliviar peso da Santa e anda 33 km em um dia

Peregrino de MS que carrega santa de 25 kg nas costas completa quinto dia de caminhada para pagar promessa

Devoto que carrega santa de 25kg nas costas já andou 97 km e ganhou de dinheiro a cachos de banana como incentivo

VÍDEO: Devoto de Campo Grande promete andar 1,1 mil km com Santa de 25 kg nas costas para pagar promessa