A decisão de deixar para investir no sonho da carreira artística tem rendido bons frutos ao ator campo-grandense Diego Chaparro, de 34 anos, que acaba de fazer sua terceira “ponta” na TV aberta. No mês de novembro, ele acudiu Glória Pires em meio a um tiroteio provocado por Tony Ramos em “Terra e Paixão” e, menos de três meses depois, emplacou uma nova participação em mais um folhetim.

Desta vez, a aparição aconteceu no SBT, na novela infantil “A Infância de Romeu e Julieta”. Na trama, Diego Chaparro surgiu como um cliente do restaurante dos personagens Mariana (Juliana Schalch) e Daniel (João Baldasserini), e teve uma longa conversa com o ex-casal.

É que, na história, o movimento do estabelecimento ficou intenso desde que uma entrevista de Daniel e Mariana repercutiu nas redes sociais. E o personagem de Diego é justamente um dos vários que foram conferir o restaurante de perto por conta do burburinho na web.

Ele tietou os responsáveis pelo local e ainda elogiou a relação. “Admiro muito vocês. Não é fácil ver um ex-casal se dar tão bem por aí e ainda serem sócios. E aquele risoto…”, disse o campo-grandense em uma de suas falas.

No final, o personagem de Diego ainda pediu uma foto com Mariana e Daniel. Veja as imagens, que foram ao ar no capítulo 193 de “A Infância de Romeu e Julieta”:

Dentista deixou Campo Grande para seguir o sonho de ser ator

Ele tinha um sonho quando deixou Campo Grande há dois anos, no meio da pandemia, para se dedicar à carreira de ator. Dentista de formação, Diego Chaparro chegou a exercer a profissão na Capital sul-mato-grossense, mas sentiu um chamado do coração e decidiu atendê-lo, mudando totalmente os rumos de sua vida.

Ao Jornal Midiamax, o artista conta que sua estreia na televisão aconteceu em 2022, na TV Globo, onde participou da trama das seis “Além da Ilusão”, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Em 2023, na mesma emissora, ele arrasou ao chamar a polícia para o personagem de Tony Ramos na novela das nove “Terra e Paixão”, ambientada em , seu estado natal. E, agora, conquistou sua terceira participação na TV em em “A Infância de Romeu e Julieta”.

Trajetória

Nascido e criado em Campo Grande, o dentista virou ator oficialmente há dois anos. Foi quando decidiu se mudar de Mato Grosso do Sul para seguir a carreira artística em .

“Na pandemia, resolvi ir em busca do que me dá tesão na vida, porque eu achava que era o que faltava. Então comecei a fazer cursos de em Campo Grande, curso de atuação do Wolf Maya online e as coisas foram começando a acontecer”, conta ao MidiaMAIS, relembrando que, na infância, também participava de teatros na Capital de MS.

Mas nem tudo se resume a participações em novelas. Diego também atuou em um longa-metragem no qual fez uma espécie de dublê de Fábio Porchat. “Foi um filme chamado ‘Evidências do Amor' em que o Porchat é par romântico da Sandy. É uma comédia romântica, superprodução que vai ser lançada em abril. Então é uma outra que está aí pra sair”, comemora.

Por fim, o ator campo-grandense diz que seu foco de trabalho é mesmo o audiovisual e manifesta o desejo de continuar trabalhando com séries, filmes, novelas, curta-metragens “e estar sempre aí estudando”.

(Fotos: Reprodução, SBT e TV Globo)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.