Dentista e ator campo-grandense, Diego Chaparro, de 34 anos, brilhou na novela das nove “Terra e Paixão”, ambientada em Mato Grosso do Sul. O artista “da terra” apareceu em duas cenas ao lado de grandes nomes como Eliane Giardini, Tony Ramos, Glória Pires, Rainer Cadete e Tatá Werneck, em pleno horário nobre da TV Globo nesta terça-feira (7), durante o capítulo 158 da trama.

Diego esteve presente em uma das sequências mais importantes de “Terra e Paixão”, na qual Antônio La Selva (Tony Ramos) flagra sua esposa Irene (Glória Pires) na cama com outro em um motel. O ator sul-mato-grossense interpretou justamente o gerente do estabelecimento, que ligou para a polícia após o personagem de Tony provocar um tiroteio no local.

Ator e dentista de Campo Grande ligando para a polícia na novela - (Foto: Reprodução, TV Globo)
Ator e dentista de Campo Grande ligando para a polícia na novela – (Foto: Reprodução, TV Globo)

Com sangue nos olhos ao ver Irene em cima do geólogo Vinícius (Paulo Rocha), Antônio La Selva correu atrás do amante da mulher e deu diversos disparos para todos os lados. O flagra foi armado por Agatha (Eliane Giardini), que acompanhou tudo de perto.

Assim que Vinícius fugiu, uma aglomeração se formou na área externa do local. Foi quando o ator Diego Chaparro entrou em cena. Logo após Antônio sair atrás do geólogo, o gerente de motel interpretado pelo campo-grandense chamou a polícia: “Tem um doido aqui com uma arma no motel e ele está atirando”, exclamou o personagem.

Ao fundo, é possível ver o ator de Campo Grande de terno azul - (Foto: Reprodução, TV Globo)
Ao fundo, é possível ver o ator de Campo Grande de terno azul – (Foto: Reprodução, TV Globo)

Algumas cenas depois, Chaparro voltou a aparecer. Desta vez, levou Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) até o quarto do motel onde Irene ficou inconsolável após ser flagrada pelo marido. “Ela não quer sair do quarto. Tá nessa posição desde que o marido pegou ela com o amante”, disse Diego para Anely e Luigi, que respondeu: “É, mas eu vou ajudar ela”. Em seguida, o gerente do motel se retirou da cena.

Diego em cena com Tatá Werneck, Rainer Cadete e Glória Pires - (Foto: Reprodução, TV Globo)
Diego em cena com Tatá Werneck, Rainer Cadete e Glória Pires – (Foto: Reprodução, TV Globo)

Sonho de infância, diz ator de Campo Grande sobre novela na Globo

Ao Jornal Midiamax, o dentista e ator campo-grandense conta a emoção ao se ver na telinha, em horário nobre, com grandes atores, em uma novela ambientada em Mato Grosso do Sul e em uma cena importantíssima para a trama de Walcyr Carrasco.

“Foi muito emocionante me ver na novela, é um objetivo que a gente tem assim como ator. Ainda mais um sonho de criança de estar na Globo, que é nossa primeira referência. E desta vez fiz uma participação com fala, atuando… então bate aquela alegria no coração”, diz ele.

Diego comenta que assistiu à cena na casa de um casal de amigos em São Paulo. “Eles são campo-grandenses também. Fiz questão de vir assistir com esses meus amigos que são minha família aqui em São Paulo. Fizemos uma janta, comemoramos, porque as vitórias têm que ser comemoradas”, vibra.

Diego com Tony Ramos e Glória Pires nos bastidores das gravações - (Fotos: Arquivo Pessoal)
Diego com Tony Ramos e Glória Pires nos bastidores das gravações – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Curiosidades dos bastidores

Conforme o ator, suas cenas foram gravadas em dois dias diferentes, no final do mês de outubro. “A gente grava a cena em partes e ver ela inteira montada ficou realmente emocionante. Foi uma cena bem importante pra novela. E passa um filme na cabeça ter conversado com todos aqueles atores”, recorda.

“Gravei a primeira parte num dia, num motel mesmo lá no Rio de Janeiro a parte do tiroteio. Teve efeitos especiais para os tiros ficarem bem reais. Aí no outro dia gravamos a outra parte, tive uma conversa com Rainer Cadete, Tatá Werneck, foi um sonho”, afirma.

Por fim, Diego declara: “Estou muito feliz, que venham mais participações, que venha aí algum papel em alguma novela”, encerra o campo-grandense.

Antes das cenas irem ao ar, o ator e dentista contou ao Jornal Midiamax sua trajetória e como chegou às telas da Globo. “Terra e Paixão” foi a segunda novela em que ele deu às caras na televisão. Relembre a história do artista clicando no link abaixo:

Veja mais do capítulo:

Antônio flagrando Irene na cama com Vinícius - (Foto: Reprodução, TV Globo)
Antônio flagrando Irene na cama com Vinícius – (Foto: Reprodução, TV Globo)
A coisa ficou complicada para Irene e seu amante - (Foto: Reprodução, TV Globo)
A coisa ficou complicada para Irene e seu amante – (Foto: Reprodução, TV Globo)

Curiosamente, o mesmo capítulo em que o campo-grandense fez uma participação também exibiu uma cena ensinando receita de chipa, só que uma versão com ingredientes que não fazem parte da massa. Veja:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.