A espera valeu a pena? Anunciado com fervor desde a pré-produção do remake de “Renascer”, Almir Sater só apareceu na novela das nove da TV Globo na última sexta-feira, dia 22, mesma data em que o folhetim completou exatos dois meses no ar.

Sim, foram dois meses de novela até que o personagem Rachid, na fase mais velha, surgisse na história. Nos primeiros capítulos, o libanês foi vivido por Gabriel Sater, primogênito de Almir.

E bastou a primeira aparição para o violeiro sul-mato-grossense ser aclamado nas redes sociais. Em poucos minutos da primeira cena, Almir Sater já virou o queridinho dos telespectadores, que ficaram impressionados com sua atuação.

Além da interpretação convincente e um sotaque na medida, já que seu personagem tem ascendência libanesa, o cantor conquistou o público pela caracterização impressionante: ele está simplesmente irreconhecível.

Veja:

Outro ponto importante sobre a entrada de Almir Sater tem a ver com a prosódia do sotaque libanês que o artista deu ao mascate. Se na primeira fase, quando Rachid foi interpretado por Gabriel Sater, o público reclamou e pediu legendas alegando não entender as falas do ator, ao assumir o papel, Almir não causou estranheza: pelo contrário, o sotaque nítido logo foi compreendido com clareza pela audiência, que, desta vez, não pediu tradução para compreender a pronúncia.

No sábado (23), o personagem voltou a brilhar – e o ator também. Rachid teve um reencontro com Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) e seu intérprete deu um show de atuação. Ao repetir o bordão “Nós num é turco, é libanês”, o violeiro conquistou de vez os fãs do remake de “Renascer”.

Nas redes sociais, a repercussão é a mais positiva possível. Internautas se manifestam chocados com o visual do ator, diferente de tudo que Almir Sater já fez antes na TV, e com a entrega diferenciada para o personagem.

Ele tem recebido elogios como “É talento demais”, “Incrível”, “Ele é bom em tudo”, e outros. Confira a repercussão:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.