Lembra do Ozzy e da Capitu, um casal de Golden Retriever que teve 11 filhotes? Pois é, mantendo a memória deles, os donos dos cães sempre combinaram encontros. No último domingo (22), quando os descendentes comemoraram 2 anos de vida, quatro estiveram juntos em um espaço petfriendly, em Campo Grande. E os tutores não economizaram, levando bolo, balões, brincadeiras e “lambeijos”. Veja o vídeo ao da matéria.

Cães aproveitaram muito a festa de dois anos. (Reprodução, Arquivo Pessoal)

“Não conseguimos reunir todos desta vez, mas, o importante é ver os irmãos juntos. Todos são filhotes do Ozzy e da Capitu, que já faleceram. É um momento importante para nós, que somos as donas dos animais, nos reunirmos e conversarmos também”, comentou a social media Ângela Pozzebon, de 37 anos.

Conforme Ângela, as donas dos cães se organizaram há cerca de duas semanas e aproveitaram a oportunidade para levar os veterinários de cada um dos animais e também o pessoal do banco do sangue, do qual eles são doadores.

“Nossos cães participam deste banco de sangue animal, que precisa de mais doadores. O cão doador precisa estar com as vacinas e vermifugação em dia. Além disso, precisa ter mais de um ano e pesar acima de 25kg. O banco de sangue chama Banco de Sangue Animal BSA“, ressaltou.

Uma das tutoras, a analista de laboratório Bárbara Rodrigues da Costa, de 22 anos, ressalta que o momento foi de muita celebração, ao lado dos cães e amigos próximos.

“Teve bolo, balão de festa, tudo dedicado a eles, igual no ano passado. E foi maravilhoso ver eles brincando e se divertindo juntos por cerca de duas horas”, finalizou.

Ozzy e Capitu tiveram 11 filhotes

Cães ganharam bolo para comemorar os dois anos. (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Conforme Ângela, o Ozzy ficou com ela e a família por sete anos e meio e foi muito especial. “Fiquei com dois, antes dele partir. E sempre gostei muito de comemorar todas as datas importantes da minha família, então, com meus cachorros não poderia ser diferente, ainda mais depois da partida da Ozzy. Só que era para ser só uma comemoração simples, porém, a Kettlyn, dona da Capitu, veio falar comigo para fazermos algo junto. Eu topei e aí pensamos em reunir todos os filhotes”, comentou na ocasião do primeiro aniversário.

Veja o vídeo:

Saiba Mais